alexandre-zoio-prb-foto-cedida-27-02-19
Republicano se reuniu com o coordenador da Universidade Estadual Paulistana na cidade e pediu apoio dos demais vereadores para tentar impedir o fechamento do campus em Ourinhos

Ourinhos (SP) –  O risco de perder o campus experimental da Universidade Estadual Paulista (Unesp) foi tema de pronunciamento do vereador Alexandre Zóio (PRB) durante sessão ordinária da câmara municipal, realizada na semana passada.

Durante sua fala, o republicano afirmou ter participado de reunião com o coordenador da Unesp, professor Dr. Edson Luis Piroli e funcionários da universidade e que é real o risco de fechamento da unidade em Ourinhos. “Não vamos deixar nossa Unesp fechar. São mais de 200 alunos, 15 anos de funcionamento e o curso de Geografia foi o mais bem avaliado em 2017 entre todos os campus. O prejuízo econômico, social e político será imenso”, disse Alexandre Zóio.

O vereador do PRB lembra que no ano passado esteve em São Paulo, junto com o prefeito de Ourinhos, Lucas de Pocay e o deputado estadual Wellington Moura (PRB-SP), para falar sobre o campus da Unesp com o reitor da instituição, professor Sandro Roberto Valentini. “Nessa ocasião, tratamos da vinda de um novo curso para nossa Unesp e esse foi um compromisso assumido pela universidade. Agora, parece que as coisas mudaram, interesses políticos estão tentando se sobressair e fazer com que aconteça essa ação de fechar nosso campus”, lamentou.

Alexandre Zóio convidou os demais parlamentares para assinarem juntos um ofício que será entregue à reitoria da Unesp em São Paulo. “Temos que nos unir e defender o ensino público de qualidade. Nosso campus precisa ser fortalecido, temos grande potencial, infraestrutura necessária e faremos todo o esforço possível para a permanência da Unesp em Ourinhos”, afirmou.

Por fim, o parlamentar ressaltou que já entrou em contato com o deputado Wellington Moura e nos próximos dias haverá uma reunião em São Paulo sobre o tema. “O deputado está mais uma vez nos ajudando e conseguiremos um encontro para tratar exclusivamente sobre esse assunto no Governo do Estado”, finalizou Alexandre Zóio.

Texto e foto: Ascom – Câmara Municipal de Ourinhos
Edição: Agência PRB Nacional

Posts Relacionados