Priscila Sampaio é vereadora, presidente da executiva do partido e coordenadora municipal do PRB Mulher em Taboão da Serra
Vereadora Priscila Sampaio (PRB): “É uma de minhas missões na política: buscar a garantia dos direitos das mulheres”

Taboão da Serra (SP) – O Projeto de Lei chamado “Meninas Empoderadas”, de autoria da vereadora Priscila Sampaio (PRB), foi aprovado em unanimidade, na terça-feira (15), na Câmara Municipal de Taboão da Serra (SP).

A proposição tem por objetivo promover a igualdade de direitos e o empoderamento de meninas e mulheres por meio de projetos pedagógicos, oficinas e ações socioculturais. A programação também inclui formar adolescentes conhecedoras de seus direitos, líderes e aptas a fazer a diferença na sociedade. “São com essas iniciativas que possibilitamos que jovens mulheres venham a construir um futuro mais promissor e melhor, para cada si mesmas e, consequentemente, para todos que estiverem ao redor”, declarou Priscila.

Autoconhecimento, autovalorização, educação, empreendedorismo, questões vinculadas à violência doméstica, gravidez precoce, abusos e abandono também são temas que deverão ser abordados. “O projeto consiste em oferecer alternativas emancipatórias para o desenvolvimento das habilidades e potencialidades de cada menina e mulher que vivem em situação de vulnerabilidade”, explicou.

Para a republicana, é necessária e urgente a implantação de políticas públicas que visem a valorização da mulher e promova incentivos de crescimento. “Sou e sempre serei uma lutadora dessa causa”.

Texto: Fábia Zuanetti – Ascom PRB/SP,

com informações Ascom Vereadora Priscila Sampaio

Posts Relacionados