_22A4875
Mais de 500 pessoas participaram do lançamento da pré-candidatura Sandro Caprino 10

O Partido Republicano Brasileiro lançou neste sábado (25/06), em Paulínia, (SP) a pré-candidatura a prefeito do vereador e presidente do Legislativo, Sandro Caprino. O lançamento reuniu centenas de apoiadores da cidade e grandes nomes do partido como o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e presidente nacional do PRB (licenciado), Marcos Pereira, o vice-presidente estadual do PRB, Sergio Fontellas, deputados e lideranças. Mais de 500 pessoas estiveram presentes.

A 118 km da capital e localizada numa região privilegiada, Paulínia, apesar de todo esse recurso, enfrenta os problemas mais básicos. De acordo com Caprino, a saúde no município ainda não possui informatização. “Não é possível que tudo seja anotado no papel”, disse o pré-candidato que está cheio de novos projetos para o município.

Para o ministro, Paulínia precisa desenvolver uma política industrial além da petroquímica. Ele afirma que um município não pode ter sua economia toda voltada para um único setor e que é preciso diversificar. O ministro usou como exemplo as cidades afetadas pela paralisação das atividades da Samarco, mineradora que teve uma barragem rompida.

“Quero contribuir no âmbito do MDIC e acredito que Sandro, como prefeito, terá condições de desenvolver esse importante projeto para Paulínia”, afirmou Marcos Pereira. A cidade com quase 100 mil habitantes, tem orçamento superior a R$ 1,1 bilhão devido à refinaria da Petrobras.

Ministro-Marcos-Pereira-Paulinia-2
Ministro Marcos Pereira durante discurso

O PRB São Paulo acredita no potencial do pré-candidato. “Caprino tem 20 anos de trabalhos sociais e políticos na região e tem seu mandato de vereador aprovado pela população. Temos certeza que será um excelente prefeito”, disse Fontellas. O presidente estadual declarou que se eleito, Caprino “terá todo o apoio de toda a bancada republicana na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa para enviar recursos para cidade. O PRB está com ele”.

A prova deste apoio, foi o prestígio de três deputados federais no lançamento da pré-candidatura, entre eles Celso Russomanno, o mais votado do Brasil. Também pré-candidato a prefeito, Russomanno garantiu apoio ao colega e disse que ele representa a mudança e a seriedade que Paulínia precisa.

Também participaram do evento os deputados federais Roberto Alves e Vinicius Carvalho; o deputado estadual Gilmaci Santos; a prefeita de Cruzeiro e coordenadora estadual do PRB Mulher, Ana Karin, além de vereadores e presidentes de partido da região, militantes e imprensa.

Sandro Caprino e Sérgio Fontellas
Sandro Caprino e Sérgio Fontellas

Sandro Caprino

O vereador e atual presidente da Câmara Municipal de Paulínia, Sandro Caprino, tem uma trajetória de mais de 20 anos de envolvimento em trabalhos sociais e políticos. É coordenador regional do PRB. Foi eleito em 2012 como o terceiro vereador mais votado da cidade de Paulínia, onde vive há 11 anos.

Além de cumprir as funções do Poder Legislativo, o atual presidente da Câmara é responsável pela implantação de importantes projetos para a cidade como a recente parceria firmada com a Rede Record – que garantiu que as gravações da novela “Escrava Mãe” fossem realizadas no Polo Cinematográfico do município -, pela reativação de programas sociais como o Viva Leite, e pela ampliação de projetos de atendimento a jovens e famílias em situação de vulnerabilidade social como o Ação Jovem e Renda Cidadã.

Ascom PRB São Paulo

 

Posts Relacionados