Neimar Ortiz – Fotos: Ascom PRB SP
Neimar Ortiz – Fotos: Ascom PRB SP

Neimar Ortiz está no PRB há oito meses e, desde novembro do ano passado, preside a Zonal da Vila Brasilândia, Zona Norte de São Paulo. Segundo Ortiz, ele aceitou a missão de liderar o grupo com o objetivo de auxiliar o partido a melhorar a qualidade da prestação de serviços públicos.

Ortiz tem 43 anos, é formado em Direito, Ciências Jurídicas, professor de Língua Portuguesa e pós-graduado em Gestão Pública. O jovem é casado com Edneia Soares Ortiz e tem três filhos: Larissa, Gabriel e Miguel.

O PRB Capital entrevistou essa semana esse jovem advogado que falou sobre seus objetivos e porque vem militando no PRB.

PRB Capital – Porque você decidiu se filiar ao PRB?

Neimar Ortiz – Decidi me filiar ao PRB em agosto de 2015 por ser um partido que tem a sua origem republicana e nacionalmente tem o devido cuidado com coisa pública, bem como, tem ajudado o Brasil a sair dessa crise gravíssima, e caminhar em busca do desenvolvimento e crescimento.

PRB Capital – O que o levou a assumir a liderança do PRB em Brasilândia?

N.O. – O desejo de melhorar a qualidade na prestação do serviço público.

PRB Capital – Quem é Neimar Ortiz?

N.O. É engajado politicamente, atuante junto à comunidade, se esforça para fazer da Brasilândia um bairro melhor para se viver. Acredita na necessidade de implantações de políticas públicas que atendam verdadeiramente o munícipe.

PRB Capital – Há quanto tempo lidera a Zonal? Quantas pessoas foram filiadas desde que assumiu a liderança?

N.O. – Estou à frente da provisória há cinco meses. Neste período, aproximadamente 100 pessoas já foram filiadas. Neste mês de agosto estamos desenvolvendo uma campanha de filiação com toda a zonal. E entregaremos todas as fichas no f inal do mês. Estamos confiantes que o resultado será muito bom.

Neimar com toda a diretoria provisória da Zonal da Brasilândia
Neimar com toda a diretoria provisória da Zonal da Brasilândia

PRB Capital – Você já havia atuado na política anteriormente?

N.O. – Sim. No PMDB, desde 1985 . No ano de 2004 saí candidato a vereador pelo PHS, onde tive 816 votos na capital de São Paulo.

Em 2013 recebi um convite para exercer o cargo de Supervisor de Esporte da Subprefeitura Freguesia/Brasilândia, coordenando todos os eventos esportivos. Dentro do propósito, organizei: os jogos da cidade de São Paulo de 2013/2015; o Circuito de Corrida de Rua e Caminhada; campeonatos comemorativos de times de várzea na região e Virada Esportiva 2013/2014. Eventos que reuniam públicos de mais de quatro mil pessoas.

Além desse trabalho, estava sob a minha supervisão dois centros esportivos municipais, Cefó e Osvaldo Brandão, o primeiro localizado na Freguesia do Ó e o segundo na Vila Brasilandia, e 17 CDCs – Clubes da Comunidade.

PRB Capital – Conte-nos um pouco sobre sua trajetória no PRB.

N.O. – Ao ingressar no PRB fui muito bem recepcionado pelos membros do partido. Após assumir a Zonal Brasilândia, em 23 de novembro de 2015, tenho representado o PRB na região, junto à Subprefeitura Freguesia/Brasilândia e na sociedade civil realizando visitas em todo o subdistrito e divulgando os trabalhos e eventos do partido.

PRB Capital – Conte-nos quais suas principais realizações conquistadas na Brasilândia desde a sua nomeação.

N.O. – Convém ressaltar que os trabalhos realizados na região da Vila Brasilândia são de liderança política. E vou além. Presto Assessoria Jurídica gratuita para pessoas de baixa renda. E intercedo por atendimentos e equipamentos no setor da saúde, esporte e cultura.

PRB Capital – Para você, qual a importância de se ter uma representação do partido presente em cada região da cidade de São Paulo?

N.O. – É importante ter um representante do PRB em cada canto da cidade, pois assim temos um olhar geral de toda a capital e conseguiremos projetar melhorias para todo o município. Quem sai ganhando com esse trabalho é a população.

PRB Capital – Como você analisa o atual cenário político na capital?

N.O. – O atual cenário político é favorável ao PRB, pois o povo não viu serem cumpridas as principais promessas eleitorais do candidato (e atual prefeito Fernando) Haddad, razão pela qual sentem-se enganados.

Agora é a hora de avançar e fazer do nosso pré-candidato, Celso Russomanno, o próximo prefeito de São Paulo. É hora de mudança, quebrar os paradigmas, o poder emana do povo, conforme diz a Constituição Federal. Temos a liberdade de dizer não à corrupção e exercer a nossa cidadania com liberdade e responsabilidade.

Entrevista – Ascom PRB Capital

Evento do PRB na Brasilândia
Evento do PRB na Brasilândia

 

Posts Relacionados