Xerife do Consumidor

O deputado estadual Jorge Wilson Xerife do Consumidor (PRB) é autor da Indicação nº 842, de 2016, que solicita ao Governador do Estado, em caráter de urgência, a nomeação dos candidatos remanescentes do concurso do edital DP 5/321/14 da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Os candidatos, aprovados e classificados em todas as fases do concurso, foram convocados a comparecer na Escola de Educação Física da Polícia Militar e segundo relatos dos próprios remanescentes, foram orientados a se demitirem de seus empregos, comprar itens do enxoval para o curso, desvincularem-se de partidos políticos e providenciarem suas respectivas documentações, entre outras orientações.

Pouco depois de terem recebido esse comunicado, foram surpreendidos com uma nota publicada no site da Polícia Militar, informando que a posse dos remanescentes do referido concurso não ocorreria devido a uma norma editalícia. Consequentemente, não tomariam mais posse nos respectivos cargos e que deveriam prestar outro concurso.

“Esse fato gerou um grande desconforto. Desde dezembro de 2015, muitos desses candidatos remanescentes não conseguiram retornar às suas funções anteriores e estão desempregados. Alguns deixaram salário duas vezes maior que o ofertado pela instituição para poder realizar o sonho de servir à sociedade. Hoje, sem colocação no mercado de trabalho, passam por sérias dificuldades financeiras” afirmou o deputado.

O parlamentar justifica que “a convocação dos candidatos remanescentes representa economia ao erário público uma vez que, além de evitar a abertura de novos concursos, proporcionará grande benefício à população, com o consequente aumento do efetivo da Policia Militar”.

“Vamos nos empenhar para que o Governador Geraldo Alckmin se sensibilize com essa situação e providencie a convocação e nomeação imediata dos candidatos remanescentes” concluiu Jorge Wilson.

Posts Relacionados