Prefeita de Presidente Epitácio, Cássia Furlan (PRB), participou do workshop promovido pelo Tribunal de Contas de São Paulo
Prefeita de Presidente Epitácio, Cássia Furlan (PRB), participou do workshop promovido pelo Tribunal de Contas de São Paulo

Presidente Epitácio (SP) – A prefeita Cássia Furlan (PRB) participou, no último dia 4 de julho, do Workshop ‘Tendências do Tribunal de Contas do Estado’: IEGM (Índice de Eficiência na Gestão Municipal) e ODS (Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da ONU – Agenda 2030).

A capacitação buscou aprofundar os conhecimentos dos gestores municipais sobre as tendências de fiscalização do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo por meio do IEGM, uma ferramenta que avalia os resultados da gestão municipal atribuindo nota de desempenho em sete segmentos: educação, saúde, fiscal, cidades, planejamento, tecnologia da informação e meio ambiente. Já os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU trazem uma relação de 17 objetivos que necessitam ser implementados pela administração pública.

“Foram difundidos conhecimentos quanto à necessidade de mudança de cultura para a eficiência da gestão municipal. Este curso foi ao encontro dos anseios da administração e contribuiu para o desenvolvimento dos participantes”, disse Cássia Furlan.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Posts Relacionados