prb-vitoria-nas-urnas-10-milhoes-votos-foto-agenciaprb-09-10-18
Confiança dos eleitores nas urnas fez o PRB eleger 30 deputados federais, 42 deputados estaduais, um senador e um vice-governador

Brasília (DF) – O Partido Republicano Brasileiro (PRB) ultrapassou a meta e registrou número record de votações nas urnas desde a sua fundação em 2005. A sigla contabilizou 10.093.923 milhões de votos em todo o Brasil com uma votação para lá de expressiva. Um crescimento de 13,6 % em relação ao pleito eleitoral anterior, onde foram computadas 8.884.690 de votos.

A confiança dos eleitores nas urnas, neste domingo (7), fez o PRB conquistar 30 cadeiras na Câmara dos Deputados e uma no Senado Federal. Também foram eleitos 42 deputados estaduais, além de um vice-governador.

Na Câmara dos Deputados, o desempenho garantiu à sigla a 8º posição entre as maiores forças políticas do país, desbancando partidos que figuram no cenário nacional há várias décadas.

Bancada federal

A região Sudeste concentra a maior parte dos eleitos para a Câmara dos Deputados, com 11 cadeiras, seguida da região Nordeste, com sete republicanos, e da região Norte, com seis eleitos. Já as regiões Sul e Centro-Oeste contam com quatro e dois representantes, respectivamente.

A vaga ao Senado Federal foi conquistada pelo PRB em Roraima com a eleição de Mecias de Jesus, que recebeu mais de 85 mil votos.

Bancada estadual

PRB conquistou 42 cadeiras nas assembleias legislativas em todo o país. A região que mais se destacou foi o Sudeste, com 14 deputados estaduais, sendo a maior parte deles em São Paulo com seis republicanos. Na região Sul, foram eleitos quatro deputados estaduais. Já no Norte, a sigla elegeu 11 republicanos. No Nordeste, o PRB conseguiu eleger sete deputados estaduais. Já no Centro-Oeste foram eleitos seis republicanos.

O vice-governador do PRB, Carlos Brandão, foi eleito no Maranhão no primeiro turno com 59% dos votos válidos, na chapa de Flávio Dino.

Texto e arte: Agência PRB Nacional

Posts Relacionados