Vinicius Carvalho conhece modelos de formação policial no Chile e Colômbia
O objetivo da visita foi conhecer o modelo policial destes países para obter subsídios que ajudem na elaboração de uma PEC, a ser apresentada na Câmara dos Deputados

Brasília (DF) – O deputado federal Vinicius Carvalho (PRB-SP) desembarcou em Brasília, no último domingo (1º), após missão oficial ao Chile e a Colômbia pela Comissão Especial de Unificação das Polícias Civil e Militar, da qual é relator. Segundo o republicano, o objetivo da visita foi conhecer o modelo policial destes países para obter subsídios que ajudem na elaboração de uma Proposta de Emenda à Constituição, a ser apresentada na Câmara dos Deputados.

“As visitas às instituições de segurança pública começaram no dia 25 de setembro. Fomos recebidos pelo presidente da Comissão de ‘Seguridad Cidadana’. Pude entender melhor um pouco mais sobre os procedimentos técnicos da Polícia de Investigação Chilena”, explicou Vinicius Carvalho.

Carvalho esteve também com o embaixador do Brasil no Chile, Carlos Duarte, a diretora de assuntos internacionais da Câmara dos Deputados do Chile, Jacqueline Peillard, com o ministro Conselheiro, Renato Valdívia, subdiretor de Relações Parlamentares da Chancelaria Chilena, general Leonidas Venegas Briceno, com o coronel Richard Soto Salamanca, e a tenente-coronel Paula Figueroa.

Os encontros trataram sobre política, segurança pública e o modelo policial do país, os “Carabineiros”, que se organizam em um programa chamado Plano Quadrante de Segurança Preventiva, que tem como base a disciplina, visando a implantar uma polícia mais ligada à comunidade.

Foram realizadas reuniões, entre os dias 28 e 29 de setembro, na Colômbia, com a diretoria de planejamento da Polícia Nacional, onde foram apresentadas as estruturas e as capacidades da Polícia Colombiana. “Pude conhecer, também, o modelo de gestão que é utilizado pelos recursos humanos da Policia Nacional em todo território, uma experiência altamente agregadora”, afirmou Carvalho.

Texto: Débora Melo / Ascom – deputado federal Vinicius Carvalho
Edição: Gustavo Souza / Ascom – Liderança do PRB na Câmara
Foto: Cedida

Posts Relacionados