Segundo o vereador Ricardo Silva (PRB), o principal objetivo da ferramenta é aproximar e incentivar a participação dos pais na vida escolar
Segundo o vereador Ricardo Silva (PRB), o principal objetivo da ferramenta é aproximar e incentivar a participação dos pais na vida escolar

Osasco (SP) – Autor da indicação nº 11376/2019, que sugere ao Executivo a criação de aplicativo de celular na rede de educação municipal de Osasco, o vereador Ricardo Silva (PRB)defende que com o aplicativo os estudantes, pais e responsáveis poderiam acompanhar os dados disponibilizados periodicamente pela escola. “E ainda forneceria informações de desempenho do aluno, avaliações, eventos e grade”, conta.

O principal objetivo da ferramenta é aproximar e incentivar a participação dos pais na vida escolar. Pois essa demonstração de interesse pela vida escolar dos filhos é parte fundamental em seu processo de aprendizagem.

“É importante ressaltar que acompanhar a vida escolar dos filhos não é simplesmente cobrar bons resultados. O acompanhamento é também estimular, motivar, valorizar, discutir e estar atentos as informações como um evento na escola, por exemplo. Dessa forma, a criança, a família e a escola ganham por tornarem o processo de aprendizagem não somente algo necessário ao indivíduo, mas também algo natural”, explica o republicano.

Texto e foto: Ascom – vereador Ricardo Silva

Posts Relacionados