Vereador Nunes Coelho preside sessão solene em homenagem ao aniversário de Taubaté

Taubaté (SP) – O vereador Nunes Coelho (PRB), exercendo a presidência da câmara municipal, conduziu a sessão solene que celebrou o aniversário de 372 da cidade de Taubaté. Na ocasião foram entregues três comendas Jacques Félix, maior honraria do município, às pessoas que se destacam na sociedade taubateana; outros homenageados foram dois alunos da rede pública, um do ensino médio e outro do ensino fundamental, que mais se destacaram no ano de 2017.

Receberam diplomas por destaque no ano escolar os estudantes Alison Rian Cardozo de Almeida, formando do 9º ano da Escola Municipal Professora Marisa Lapido Barbosa, e César dos Santos de Almeida, formando do 3º ano da Escola Professor José Marcondes de Moura. Foram entregues Comendas Jacques Félix ao radialista Pedro Luiz Belisqui, ao padre Rodrigo Natal e ao professor Olivério Moreira de Macedo Silva.

“O aniversário de Taubaté é uma data para celebramos conquistas importantes, e também é um momento para definirmos metas de crescimento para a cidade, com o objetivo de garantir cada vez mais uma melhor qualidade vida para os taubateanos”, comentou o vereador Nunes Coelho.

História

Em 5 de dezembro de 1645, Taubaté foi elevada à categoria de vila região (o equivalente, hoje a município), destacando-se como cidade pioneira no Vale do Paraíba, senda a primeira vila oficial da região. Tornou-se um tradicional município paulista, desempenhando papel importante na evolução histórica e econômica do país. No ciclo do ouro, foi núcleo irradiador de bandeirismo, descobrindo ouro em Minas Gerais, fundando diversas cidades. Taubaté é hoje um importante polo industrial, reputação essa que vem desde 1891, com a fundação da Companhia Taubaté Industrial.

Texto e foto: Ascom vereador Nunes Coelho

Posts Relacionados