24173666_1503814696584793_736311819268502294_o
A data em comemoração ao Dia da Bíblia foi instituída pela primeira vez na Grã-Betanha, em 1549. No Brasil, passou a ser comemorada apenas em 1850

São Paulo- Aconteceu na última quinta-feira (7), na Câmara Municipal de São Paulo, o encontro em comemoração ao Dia da Bíblia, uma solenidade de iniciativa do Vereador André Santos, líder da bancada do Partido Republicano Brasileiro (PRB).

A data em comemoração ao Dia da Bíblia foi instituída pela primeira vez na Grã-Betanha, em 1549, mas no Brasil, passou a ser comemorada apenas em 1850. Para o presidente municipal do PRB, Aildo Rodrigues, estar em 2017, comemorando o Dia da Bíblia é uma forma valorizar o livro. “O evento muito nos alegrou. Hoje tivemos uma pequena ideia da importância que a Bíblia possui para milhões de pessoas. O livro mais vendido e lido do mundo deve sempre ser lembrado”, comentou o presidente.

Proponente do evento, o vereador André Santos, que também é bispo licenciado, aproveitou a ocasião para reafirmar a responsabilidade de levar a palavra de Deus às pessoas. “Durante anos temos nos dedicado e não podemos nos cansar. Nós, que temos a Bíblia como manual para a vida, temos a responsabilidade de usar todos os meios para propagar os ensinamentos presentes nela”, afirmou.

Muito além de divulgar, para o bispo Eduardo Bravo, todos deveriam dedicar tempo à leitura. “Você já leu a Bíblia hoje? Ela é a fonte de vida. Como diz em Salmos 119, ela é luz para o nosso caminho. Portanto, o Dia da Bíblia deveria ser comemorado todos os dias”, destacou o bispo.

24837219_1503814199918176_7025195352419346828_o

O livro mais vendido e lido do mundo deve sempre ser lembrado”, comentou o presidente municipal do PRB, Aildo Rodrigues (na esquerda)

Para o pastor Marcos Apolo, da Assembleia de Deus, a bíblia possui ensinamentos valiosos capazes de mudar até a história de um País. “Há um dito popular que diz que eu começo a errar quando eu paro de ler a Bíblia e tudo volta a encaminhar bem quando volto a lê-la. Seguindo esse pensamento, acredito que muitos problemas do Brasil poderiam ser resolvidos se nossos governantes usassem os ensinamentos bíblicos como referência para administrar o País”, disse o pastor.

Na ocasião, os representantes da Sociedade Bíblica do Brasil e da Sociedade Bíblica Trinitariana, Marcos Silva e Marcos Antonio, receberam homenagens por sua dedicação em facilitar o acesso à Palavra de Deus. O evento ainda contou com a presença do bispo Gê, da Igreja Renascer em Cristo e do pastor Luan Vilvert, representante do Jardim Bíblico do Templo de Salomão, além de outros líderes religiosos de diversas denominações, e do vereador da cidade de Osasco, Ricardo Silva.

Para André Santos, promover eventos que reiterem a importância da Bíblia é uma forma de dar a ela o destaque que merece. “Há pessoas que escondem sua fé na Palavra de Deus. Nunca se envergonhe da Palavra que você acredita, nem tampouco do Deus que você serve, pois a Palavra dEle merece sempre o lugar de destaque. Por isso, todos os anos celebraremos o Dia da Bíblia aqui na Câmara Municipal”, finalizou André Santos.

Confira mais imagens do evento clicando aqui.

Fonte: Ascom Vereador André Santos

Fotos: Erik Teixeira

Posts Relacionados