Vereador quer saber quais medidas serão tomadas para diminuir o índice de desemprego e fomentar a criação de oportunidades de trabalho no município paulista
Vereador quer saber quais medidas serão tomadas para diminuir o índice de desemprego e fomentar a criação de oportunidades de trabalho no município paulista

Nova Odessa (SP) – Após a divulgação do saldo negativo na criação de postos de trabalho em Nova Odessa, no início do mês de março, o vereador Tiago Lobo (PRB) questionou, por meio de requerimento, quais são os projetos do Executivo municipal para a geração de emprego e renda no município.

No documento, o parlamentar pontua sobre a crise econômica que o país atravessa, mas afirma que há como superá-la dentro dos municípios. “É certo que alguns municípios no mesmo período conseguiram um saldo positivo em relação à criação de novos postos de trabalho. O crescimento se deve, em parte, a políticas públicas de atração de empresas e incentivo ao comércio desenvolvidas pelas administrações municipais, bem como pela segurança transmitida por cada gestor municipal aos empresários”, destaca Tiago Lobo, no requerimento.

Em 2018, ocorreram 5.360 admissões frente à 5.718 desligamentos, um saldo negativo de 358 empregos na cidade. Os dados foram divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

O vereador do PRB questionou sobre quais medidas serão tomadas para diminuir o índice de desemprego e qual o planejamento do governo local para combater esse dado negativo e fomentar a criação de emprego em Nova Odessa.

Texto: Blog NBP
Foto: Ascom – Tiago Lobo
Edição: Agência PRB Nacional

Posts Relacionados