A republicana dedicou os quatros mandatos como vereadora de Salvador e o atual de deputada federal em defesa dos direitos das mulheres
A republicana dedicou os quatros mandatos como vereadora de Salvador e o atual de deputada federal em defesa dos direitos das mulheres

Brasília (DF) – A deputada federal Tia Eron (PRB-BA) será a secretária Nacional de Política Públicas para as Mulheres no governo Bolsonaro. A republicana teve o nome anunciado na última quarta-feira (2), pela ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves.

Tia Eron agradeceu a indicação e afirmou que está preparada para a nova função. “Agradeço o convite feito à minha pessoa, de maneira intransferível e direta, baseado nas referências da confiança, atuação, credibilidade e ao legado do trabalho que realizo às mulheres da Bahia e do Brasil a mais de 20 anos”, escreveu a republicana em uma rede social.

Tia Eron afirmou que defenderá os direitos das mulheres negras, indígenas, ciganas, quilombolas, do campo, das águas e ribeirinhas para possibilitar a inserção dessas mulheres nos setores econômico, jurídico, cultural e social. “Peço ouvidos sensíveis e cooperação mútua de todos os movimentos de mulheres para unificar as políticas que adotarei como Chefe Executiva de estado ouvindo e debatendo com cada uma de vocês”, destacou.

No comunicado nas redes sociais, Tia Eron afirmou que tomará posse no novo cargo em fevereiro, assim que concluir o mandato de deputada federal concedido por mais de 116 mil baianos nas eleições de 2014.

Saiba mais

Tia Eron foi eleita deputada federal em 2014 com 116 mil votos e dedicou o mandato na Câmara dos Deputados à defesa dos direitos das mulheres, principalmente, por uma maior participação das mulheres na política e enfrentamento à violência contra a mulher.

Antes, foi vereadora de Salvador por quatro mandatos consecutivos, quando deixou o cargo para assumir como deputada federal. Em 2017, comandou a Secretaria de Promoção Social e Combate a Pobreza de Salvador, onde ficou até início de 2018. A republicana foi ainda presidente do PRB Bahia e atualmente é coordenadora nacional do PRB Igualdade Racial.

Texto: Agência PRB Nacional
Fotos: Douglas Gomes

Posts Relacionados