21360971790_5e960d85bb_o
Fábia Porto e o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira

Fábia Porto Rossetti é pré-candidata a prefeita pelo PRB em Santa Isabel, cidade da Grande São Paulo com cerca de 60 mil habitantes. Tem 41 anos, é casada e mãe de dois filhos: Leonardo, 21, e Gabrielle, 15 anos. Formada em Jornalismo e Pedagogia com Especialização em Língua Portuguesa e Inglesa, também é especialista em Administração Pública – Gerente de Cidades, além de ser Neuroeducadora. Ela não está para brincadeira.

Fábia Porto iniciou sua vida pública em 1997, mas a política sempre esteve no sangue. Bisneta, neta e filha de políticos, foi Secretária Municipal de Educação de Santa Isabel e Diretora da ETEC no município – escola técnica pertencente ao Centro Estadual de Educação Tecnológica ‘Paula Souza’.

A pré-candidata afirma: “Aceitei o desafio de ser candidata por ter a convicção de que estou preparada para administrar a prefeitura com honestidade, técnica, ética, coragem, amor e muita humildade”.

Fábia contou em entrevista ao PRB São Paulo um pouco de sua história e seus planos para Santa Isabel. Acompanhe na íntegra.

Durante o lançamento da pré-candidatura de Fábia Porto em setembro passado. Com ela lideranças do partido e deputados do PRB
Durante o lançamento da pré-candidatura de Fábia Porto em setembro passado. Com ela lideranças do partido e deputados do PRB

PRB São Paulo – Já disputou outras eleições e/ou ocupou outros cargos eletivos ou administrativos? Conte-nos um pouco de sua trajetória política.

Fábia Porto – Já fui Secretária Municipal de Educação e Cultura e em 2012 concorri ao cargo de prefeita. Sou bisneta, neta e filha de políticos. Iniciei minha vida pública em 1997 quando ingressei na Prefeitura de Santa Isabel como funcionária pública auxiliar administrativo, atuando no setor de Dívida Ativa. Depois fiquei oito anos na área tributária, por duas vezes substituindo a Diretoria de Finanças. Posteriormente fui para a assessoria de imprensa da prefeitura, Secretaria de Governo e finalmente assumi a direção da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Fui Diretora da ETEC no município – escola técnica pertencente ao Centro Estadual de Educação Tecnológica ‘Paula Souza’.

PRB São Paulo – Por que escolheu o PRB?

FP – Após pesquisas, escolhi o PRB por sua história limpa. Por confiar muito no nosso presidente nacional, Marcos Pereira. E também pela postura do vice-presidente da República José de Alencar, um dos fundadores do partido, que fez uma trajetória ética e realmente preocupada com a gestão pública.

PRB São Paulo – Por que aceitou o desafio de disputar a prefeitura?

FP – Porque tenho a convicção que estou preparada para administrar a prefeitura com honestidade, técnica, ética, coragem, amor e muita humildade.

PRB São Paulo – Já tem aliança com quantos partidos para a disputa? Quais são eles?

FP –Sim. Já estamos com algumas alianças políticas como os partidos: PSC, PMB, PEN, PSL, PTB, PTC, PV e Pros.

PRB São Paulo – Como você analisa a situação atual de sua cidade?

FP – Como cidadã, é com muita tristeza que expresso a minha indignação quanto ao estado de nosso município. Tudo está muito precário, os serviços públicos não são suficientes para atender a população e o despreparo é notório.

PRB São Paulo – Qual é o principal problema de Santa Isabel hoje? Como pretende combatê-lo?

FP – Hoje o principal problema do município é o atendimento a saúde. A saúde é um problema crônico em nosso país, mas como acredito que todas as secretarias devem trabalhar juntas visando a qualidade de serviços ao cidadão. A saúde pode ser trabalhada com um investimento muito grande nas áreas do esporte e educação como prevenção e a ampliação dos agentes de saúde. Além de preparar pessoal que veja a saúde de uma forma mais humana.

PRB São Paulo – Conte-nos em poucas linhas um pouco de suas principais propostas:

FP: As minhas propostas estão resumidas em quatro principais bandeiras: A melhoria no atendimento a saúde; Investimento na Educação da creche até o nível universitário, desenvolvimento social e econômico; Reconstrução da cidade e combate à corrupção.

 

Fábia Porto e a coordenadora nacional do PRB Mulher, deputada federal Rosângela Gomes
Fábia Porto e a coordenadora nacional do PRB Mulher, deputada federal Rosângela Gomes

PRB São Paulo – Como você vê a situação do Brasil hoje?

FP: O país vive um momento de grande tensão. É mesmo um momento histórico, pois nunca tantos políticos e empresários influentes foram presos como está acontecendo. A situação do comando do nosso país infelizmente coloca todos os políticos e todo o país no descrédito, tornando tudo um verdadeiro caos. Acredito na justiça e no bom senso de nossos políticos para que possamos da melhor forma possível reescrever a história deste país. De uma forma em que o povo será o ator principal.

PRB São Paulo – Como você se descreveria como pessoa?

FP: Eu posso dizer que sou dinâmica, forte, trabalhadora, idealista e muito honesta, além de focada em meus objetivos.

PRB São Paulo – O que você poderia falar sobre o seu possível candidato a vice-prefeito?

FP: Estamos trabalhando para lançar uma chapa forte capaz de reestruturar Santa Isabel. O meu possível vice-prefeito é o Dr. Carlos Chinchila, um médico renomado e apaixonado por saúde. Ele é uma peça fundamental para o resgate do setor da saúde.

Ping-Pong.

Sua motivação: Ajudar pessoas

Um sonho: Poder melhorar a vida da população

Família: Alicerce

Cidade: Santa Isabel

Brasil: Povo bom

PRB: Faz a diferença

Inspiração: Jesus Cristo

Confiança: Deus

Uma frase: “Tu te tornas responsável por tudo aquilo que cativas” – Pequeno Príncipe

Quem é você: Que luta pela vida

Uma mentira: Ser melhor que alguém

Uma verdade: O Amor

Ascom – PRB São Paulo

Fábia Porto no lançamento de sua pré-candidatura
Fábia Porto no lançamento de sua pré-candidatura
Posts Relacionados