Entidade - Chácara das Flores -
Deputado é autor de projeto de lei que dá utilidade pública estadual ao projeto social

Mauá (SP) – O deputado Sebastião Santos (PRB) em visita ao município de Mauá, localizada na grande ABC, esteve visitando na quarta-feira (04/04), a entidade ‘Chácara das Flores – Eurípedes Barsanulfo’, que atua no atendimento socioassistencial e socioeducacional para crianças e adolescentes de baixa renda, no Jardim Itaussu. A entidade atende diariamente 200 crianças, em uma média de 2.000 a 2.400 por mês, nos projetos ligados ao esporte, cultura, oficinas de arte e lazer.

“Achei maravilhoso o trabalho da entidade em realizar diversas ações para as crianças e adolescentes. Dando a eles dignidade e aprendizado, através das atividades esportivas, culturais, além das oficinas artísticas que mostram o talento individual de cada aluno”, avalia Sebastião Santos.

O espaço conta com uma horta natural, dois salões para atividades, sendo um deles para prática de esportes como artes marciais – judô, karatê e taekwondo, e o outro com projetos de artesanato, pintura, biblioteca e teatro.

Em 2017 a entidade recebeu o título de utilidade publica estadual, através do projeto de lei nº 1.6569, de autoria do parlamentar. Com esse reconhecimento, a entidade está habilitada para participar de todos os programas culturais, educacionais, esportivos e sociais do Estado de São Paulo, com participação em projetos de lei de incentivos na categoria que se enquadrar. Através desse beneficio, a entidade poderá também arrecadar recursos financeiros via Nota Fiscal Paulista, disponibilizadas por estabelecimentos comerciais, empresas e pessoa física e jurídica.

A fundadora e mentora da Chácara das Flores, Alcione María Parra de Lima, disse da satisfação em poder ajudar quem mais necessita de apoio, e ainda, comenta da visita do deputado.

“Minha vida se baseia em toda construção dessa história, minha dedicação é para ver essas crianças crescerem com conhecimento, dignidade e educação. Agradeço pela visita do deputado Sebastião, que nos presenteou com o projeto da utilidade publica estadual”, disse.

A entidade tem como sua presidente, Ivanete María da Silva Castro; e coordenador de projetos, Almir Corrêa Domingues.

Conheça a entidade

A entidade Chácara das Flores Eurípedes foi fundada em 27 de abril de 2009 passando a oferecer a seus usuários serviço de convivência e fortalecimento de vínculos através de oficinas de arte, cultura e esporte. Dentre as diversas finalidades da entidade está a de desenvolver ações de caráter permanente, continuado e planejado, em consonância com os princípios contidos na lei do LOAS, prestar atendimento socioassistencial e socioeducacional de forma gratuita a crianças, adolescentes e familiares em situação de vulnerabilidade ou risco pessoal e social, bem como de atividades que promovam o desenvolvimento integral do ser humano, na perspectiva da cultura de paz.

Texto e fotos: Abrahão Hackme – Ascom Deputado Estadual Sebastião

Posts Relacionados