IMG-20171121-WA0010
Deputado Sebastião Santos é autor do projeto que classifica a cidade como MIT

São Paulo (SP) – Protocolado nesta terça-feira (21/11), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo pelo deputado estadual Sebastião Santos (PRB), o plano diretor de turismo do munícipio de Paulicéia, onde foi incluso no projeto de lei nº 954/2017 que classifica a cidade como ‘Município de Interesse Turístico’.

Após o pedido feito pelo deputado, o munícipio de Paulicéia fez toda a juntada da documentação necessária do plano diretor de turismo, tendo a aprovação da câmara e prefeitura municipal, além das atas deliberadas pelo COMTUR (Conselho Municipal do Turismo), que são exigidas pela lei complementar nº 1.261/2015, que estabelece condições e requisitos para a classificação de Estâncias e de Municípios de Interesse Turístico.

IMG-20171121-WA0008
“Estamos trabalhando para que as cidades de todo o Estado de São Paulo venham se fortalecer com seu turismo local, pois, cada uma delas tem seu potencial no fomento e atrativos turístico na geração de renda e emprego, lazer, moradia e divulgação de seus principais atrativos turísticos”, comenta o republicano, logo após, protocolar o projeto de sua autoria.

Sebastião completa dizendo da apresentação correta de toda a documentação e cumprimento da lei complementar estadual nº 1.261/2015.  “Paulicéia fez o dever de casa e conseguiu apresentar corretamente todas as exigências estabelecidas na lei que classifica as estâncias e municípios como interesse turístico. Agora, vamos trabalhar que ela seja inclusa nas comissões permanentes da casa”, diz.

Conheça os atrativos de Paulicéia

Um dos principais destaques da cidade é o turismo de pesca que é impulsionado pelo Rio Paraná, que durante o período de novembro a março, o fluxo de pessoas aumenta para prática da pesca. Já o Balneário Municipal acolhe os turistas com espaço destinados a banhistas, quiosques para churrasco, amplo estacionamento e vista para natureza.

Anualmente são realizados os eventos de MotoCross com participação de grandes competidores, além do torneio de Pesca Esportiva de Tucunaré, festa tradicional de aniversário do município, feiras livres, paisagismo e gastronomia de primeira.

Texto: Abrahão Hackme – Ascom Deputado Estadual Sebastião Santos (PRB)

Posts Relacionados