IMG_20181022_173936394_HDR
Serão investidos cerca de US$ 400 milhões, para construção da usina fotovoltaica, possibilitando a geração de 600 empregos diretos em Barretos

Barretos (SP) – Buscando soluções para o Estado de São Paulo na geração de renda, emprego e investimentos de empresas internacionais, o deputado estadual Sebastião Santos (PRB) reuniu-se nesta segunda-feira (22/10), na sede da prefeitura de Barretos, com o prefeito Guilherme Ávila, vice Vagner Chiapetti, e o presidente das empresas coreanas Enspire Group e KSB, Jong Bok Park, para debater a instalação do aglomerado de empresas coreanas no município.

Durante o encontro diplomático, foi assinado um termo de autorização e liberação de investimento inicial de US$ 400 milhões, para construção de uma unidade da usina fotovoltaica, na área do antigo aterro sanitário, às margens da rodovia Assis Chateaubriand. As cidades de General Salgado e Severínia também assinaram termo de intenção de instalação da usina.

Sebastião Santos enfatizou na demarcação da região noroeste paulista, que existem diversas áreas urbanas e rurais abertas para investimentos no método de parceria pública privada. “O interior paulista é um seleiro de oportunidades na abertura de espaço para a chegada de investimentos internacionais. Nesse tramite de parceria, as empresas poderão trazer matéria prima, recursos financeiros e utilizar a infraestrutura desses municípios para geração de novos empregos, renda e ampliação de filiais para outros Estados”, ressaltou o deputado.

Outro ponto também importante discutido foi à construção de usinas solares, com oportunidade de expansão para outros Estados do Brasil, além de países da América do Sul.
“Esse projeto visa uma nova oportunidade na abertura do mercado de trabalho, exportação da produção local para outros Estados da Federação e abertura de capital para outros países”, relata  Santos.

Presidida pelo coreano Jong Bok Park, as empresas Enspire Group e KSB trabalham na fabricação de soluções de projetos com energias renováveis e estrutura inteligentes para governos. Entre eles, construção de postes de iluminação de led com wi-fi, infraestrutura sustentável, construção de áreas e parques ecologicamente corretos e soluções gerenciadas profissionalmente para impulsionar a atividade econômica regional.

Estiveram participando da reunião o vereado Elson Santos, o CEO das empresas no Brasil, José Vieira, a tradutora de línguas, Jung Cipriani, o empresário Valdir Cipriani e os engenheiros e diretos da KSB.

Texto e fotos: Abrahão Hackme – Ascom Deputado Estadual Sebastião Santos

Posts Relacionados