Representantes da Santa Casa de Francisco Morato se reuniram com o deputado Jorge Wilson para debater o assunto e a renovação do contrato de convênio
Representantes da Santa Casa de Francisco Morato se reuniram com o deputado Jorge Wilson para debater o assunto e a renovação do contrato de convênio

Francisco Morato (SP) – O deputado estadual Jorge Wilson, o Xerife do Consumidor (PRB-SP), recebeu, na última quarta-feira (5), a presidente da Santa Casa de Francisco Morato, Walkiria Galera Blanco, e as coordenadoras Juliana Galinam Mini Rosa e Anilce de Oliveira Aguiar. Na pauta, o projeto de ampliação da Santa Casa e a renovação do contrato de convênio com o Governo do Estado de São Paulo.

Os moradores de Francisco Morato sofrem diariamente com a precariedade e falta de atendimento médico. Atualmente, a Santa Casa realiza cerca de mil atendimentos mensais apenas no município.

Com a ampliação ambulatorial e o aporte para pequenas cirurgias, além do município, as cidades de Franco da Rocha, Caieras, Marinporã e Cajanar, contempladas pelo Consórcio dos Municípios da Bacia do Juquery (Cimbaju), serão atendidas pelo hospital.

Nesse novo cenário, será possível aumentar cerca de 2.650 consultas, 2.960 procedimentos e exames, e 560 cirurgias de pequeno porte. Além disso, a renovação do convênio garantirá o atendimento para todos os munícipes e região.

Jorge Wilson reafirmou que a saúde é ponto primordial em seu mandato. “Vou continuar trabalhando para que toda a população tenha serviços dignos e de qualidade. A Santa Casa de Francisco Morato tem uma ótima estrutura, os munícipes podem contar comigo para trazer melhorias no atendimento”, afirmou.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Jorge Wilson

Posts Relacionados