Lideranças do PRB lamentaram o rompimento da barragem da mineradora Vale, em Brumadinho, Minas Gerais, e demonstram solidariedade às famílias atingidas
Lideranças do PRB lamentaram o rompimento da barragem da mineradora Vale, em Brumadinho, Minas Gerais, e demonstram solidariedade às famílias atingidas

Brasília (DF) – O presidente nacional do PRB, deputado federal eleito Marcos Pereira, comentou sobre o rompimento da barragem da mineradora da Vale, em Brumadinho, Região Metropolitana de Belo Horizonte, e demonstrou solidariedade às famílias atingidas por meio da sua conta na rede social Twitter.

“O acidente há três anos na barragem de Fundão, em Mariana, não foi suficiente para que os responsáveis fizessem um amplo estudo preventivo em todas as barragens no Brasil? Claro que não. O resultado é mais uma tragédia. Que país é esse?”, ressaltou Marcos Pereira.

Marcos Pereira também comentou as manifestações das autoridades sobre a tragédia.

“É lamentável observar que a manifestação de algumas “autoridades” sobre a tragédia em Brumadinho descambe para o embate político ideológico. Sensibilidade zero com as vítimas e descaso máximo com o que realmente importa, que é a solução do problema. Não tenham dúvida de que, como deputado, serei intransigente nessa luta e na preservação de vidas”, pontuou.

O líder do PRB na Câmara a partir do dia 1º de fevereiro, deputado federal Jhonatan de Jesus (RR), por meio da sua página no Twitter relembrou a tragédia de Mariana ocorrida naquele estado em 2015 e se comprometeu a atuar na Câmara para evitar que desastres como estes fiquem sem a devida solução.

“Infelizmente em 2019 outra tragédia acontece, sem sequer termos superados os traumas do drama de 2015. Na Câmara me empenharei para que o poder público não deixe mais tantas perguntas sem respostas. Tragédias acontecem, mas cabe ao poder público impor condições para evitá-las ou reduzir o impacto que elas causam. Em 2015 o povo de Minas sofreu com uma tragédia e na época e até hoje os órgãos públicos que deveriam cuidar dessa problemática nada fizeram”, tuitou Jhonatan de Jesus.

PRB Minas Gerais, presidio pelo deputado federal eleito, Gilberto Abramo, divulgou nota de pesar se solidarizando com as famílias dos trabalhadores e moradores. “O partido se solidariza com as famílias dos trabalhadores e moradores atingidos e espera que as vítimas sejam tão logo atendidas e restabelecidos os serviços essências à população”, diz trecho da nota.

O deputado estadual Carlos Henrique (PRB-MG) de Minas Gerais também se manifestou sobre a tragédia. “Mais uma tragédia anunciada em MG. Três anos depois do trágico acontecimento em Mariana, sem um único responsável criminalmente, somos novamente surpreendidos com a irresponsabilidade da empresa Vale. Regras duras, forte fiscalização e punições severas devem fazer parte da atuação do novo governo”, comentou o republicano em sua rede social.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros Minas Gerais

Posts Relacionados