Curso de Comunicação para Assessores do PRB foi promovido pela Agência PRB Nacional em parceria com a Fundação Republicana Brasileira (FRB), nos dias 25 e 26 de abril
Curso de Comunicação para Assessores do PRB foi promovido pela Agência PRB Nacional em parceria com a Fundação Republicana Brasileira (FRB), nos dias 25 e 26 de abril

Brasília (DF) – Republicanas de várias partes do país participaram do Comunica10 – III Curso de Comunicação para Assessores do PRB, evento promovido pela Agência PRB Nacional em parceria com a Fundação Republicana Brasileira (FRB), nos dias 25 e 26 de abril, em Brasília.

Assessoras de comunicação, coordenadoras, vereadoras e deputadas estiveram presentes, como a coordenadora nacional do PRB Mulher, deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ). Segundo ela, a presença das mulheres durante do curso foi surpreendente. “Cada vez mais vemos as mulheres assumindo a comunicação dos gabinetes, sendo na esfera federal, estadual e municipal. Vejo um grande número de republicanas que querem se capacitar e ajudar a nós, parlamentares, a fortalecer nossa imagem de atuação, a fim de devolver à população o andamento dos nossos trabalhos. Assim, parabenizo a iniciativa da Agência do PRB Nacional e o apoio indescritível do nosso presidente Marcos Pereira, que fomenta e apoia a boa e clara comunicação do partido”, destacou Rosangela.

Outras parlamentares também marcaram presença, entre elas a deputada federal Maria Rosas (PRB-SP); as deputadas estaduais Doutora Juliana (PRB-AC); Professora Nilse Pinheiro (PRB-PA); Tia Ju (PRB-RJ) e Fran Somensi (PRB-RS), além da vereadora do Macapá, Patriciana Guimarães (PRB).

Na abertura, o presidente nacional do PRB e vice-presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Marcos Pereira (PRB-SP), destacou a comunicação como ferramenta imprescindível para o desenvolvimento e crescimento do partido. “Precisamos ter um olhar para o futuro, acompanhar as mudanças e avanços das tecnologias, e se adaptar a elas. Quero que ponham todo esse conhecimento em prática”, disse. Ele também convidou todos os republicanos e republicanas para a inauguração da nova sede nacional do partido, que acontece no dia 6 de maio, às 19h.

Dias de aprendizado no “Comunica 10”

No primeiro dia de curso (25 de abril), os participantes contaram com a palestra da jornalista Helen Assumpção, coordenadora da Agência PRB Nacional, que abordou a comunicação dentro do partido. Em sua explanação, ela falou sobre os desafios da área e a atuação das assessorias, apresentando pontos positivos e outros que carecem de atenção. “A Agência PRB Nacional está aqui para ajudar cada assessor a melhorar a comunicação realizada e com foco total no parlamentar ou no movimento. Nossa equipe está à disposição para dar suporte, queremos que vocês saiam daqui prontos para dar um “up” no trabalho de comunicação do seu assessorado”, afirmou.

No segundo dia (26 de abril) foi a vez do especialista em Comunicação Digital, Marcelo Minutti e o jornalista e consultor em Redes Sociais, Cristiano Santos. Os dois focaram nas novas tecnologias. Enquanto Minutti mostrou como será a comunicação no futuro, Cristiano tratou de mostrar como é e como deve ser a atuação diária de um assessor diante das redes sociais e novas mídias.

Para Carolina Ribeiro, publicitária e integrante da equipe de comunicação do PRB MulherNacional, os dias de aprendizado foram valiosos. “Uma maravilha todo o conteúdo compartilhado, saio daqui renovada e impulsionada a colocar em prática tudo que recebi. Que venha o Comunica 10 de 2020”, destacou.

Já Gisele Rocha, jornalista do movimento feminino do partido, o curso serviu para aprender e alinhar os trabalhos. “O aprendizado veio para dar mais motivação e capacitação para todos nós assessores. O que aprendemos aqui, vai aumentar nossa produtividade e consequentemente melhorar o conteúdo dos nossos assessorados, no meu caso, os conteúdos do PRB MulherNacional. Poder estar em um partido que fomenta e capacita os seus colaboradores não tem preço. Parabéns PRB“, enfatizou.

Os assessores ainda saíram do curso com um diagnóstico do trabalho desempenhado por eles. A análise feita pela equipe da Agência PRB Nacional apresentou dados e orientações na área de produção jornalística e redes sociais. “Nada melhor do que ter uma avaliação de fora, mais um ponto alto da Agência, que através desse feito, contribuiu anda mais para aprimorarmos nosso trabalho no dia a dia”, finalizou Carolina.

Ao todo, mais de 120 assessores de todo o Brasil participaram do evento.

Texto: Ascom – PRB Mulher Nacional
Fotos: Divulgação

Posts Relacionados