renata-sene-prb-vice-presente-consorcio-foto-ascom-15-02-18
Prefeita do PRB foi eleita para um cargo de direção do Consórcio Intermunicipal dos Municípios da Bacia do Juquery, formada por cinco municípios

Francisco Morato (SP) – A prefeita Renata Sene (PRB) foi eleita vice-presidente do Consórcio Intermunicipal dos Municípios da Bacia do Juquery (Cimbaju), em reunião com os demais prefeitos das cidades que fazem parte do consórcio. O prefeito de Caieiras, Gerson Romero, foi reeleito presidente. A eleição e posse foram realizadas no final de janeiro.

“O consórcio é importante para que tenhamos a força da união em nossos pedidos regionais com o objetivo de melhorar a qualidade dos quase 500 mil habitantes das cinco cidades (Caieiras, Cajamar, Francisco Morato, Franco da Rocha e Mairiporã)”, afirmou Sene.

Entre as conquistas viabilizadas pelo consórcio, a prefeita destacou a criação de um novo espaço para as Delegacias da Mulher e Meio Ambiente. As atividades regionais engloba as campanhas conjuntas de vacinação, como a contra a febre amarela e também a prevenção ao mosquito Aedes Aegypt.

O presidente Gerson Romero reafirmou o compromisso com o avanço de todos os cinco municípios e a qualidade de vida de seus moradores. “A mobilidade urbana é uma questão de ordem para a região, principalmente no que diz respeito a melhorias na linha 7-Rubi da CPTM, como a implantação de novos trens e a construção da nova estação da CPTM de Francisco Morato, que se arrasta há anos”, frisou.

O Cimbaju tem como objetivo integrar as cinco cidades da região norte da Grande São Paulo, discutindo ações para o desenvolvimento de todos os municípios, além da melhoria na união dos municípios para fortalecer a representatividade da região com os governos estadual e federal.

Texto e fotos: Ascom – Prefeitura de Francisco Morato (SP)
Edição: Agência PRB Nacional

Posts Relacionados