Presidente do Grupo Parlamentar Brasil – França, Vinicius Carvalho recebeu o embaixador francês Michael Miraillet nesta terça-feira (26), na Câmara dos Deputados
Presidente do Grupo Parlamentar Brasil – França, Vinicius Carvalho recebeu o embaixador francês Michael Miraillet nesta terça-feira (26), na Câmara dos Deputados

Brasília (DF) – O deputado federal Vinicius Carvalho (PRB-SP), presidente do Grupo Parlamentar Brasil – França, recebeu o embaixador francês Michael Miraillet nesta terça-feira (26), na Câmara dos Deputados. Também estavam presentes os republicanos Luizão Goulart (PRB-PR), Márcio Marinho (PRB-BA), Roberto Alves (PRB-SP), Aroldo Martins (PRB-PR) e Julio Cesar (PRB-DF).

“Sabemos da importância dessa relação política entre os dois países, principalmente entre os Parlamentos. No próximo dia 11 de abril uma comitiva de parlamentares franceses virá ao Brasil para fortalecer esse relacionamento”, adiantou Vinicius.

Eleito primeiro secretário do Grupo, Márcio Marinho elogiou a iniciativa do deputado. “A quantidade de parlamentares que vieram aqui hoje mostra o poder de articulação que Vinicius Carvalho tem”, elogiou. Marinho observou que a maioria dos membros do colegiado participa efetivamente da Comissão de Relações Exteriores, o que tende a fortalecer ainda mais as relações entre os países.

Para o embaixador Michael Miraillet, os parlamentares brasileiros devem mostrar ao exterior que a economia evoluiu e contribuir para a abertura comercial. “O Congresso Nacional deve diminuir as medidas protecionistas que cerraram a economia brasileira. Também fomos um país protecionista e fechado no passado, mas vivenciamos as mudanças de uma abertura econômica, que levaram ao crescimento da economia e ao progresso social”, constatou.

Vinicius Carvalho adiantou que resolver os impasses entre a fronteira do Amapá com a Guiana Francesa é uma de suas prioridades à frente do Colegiado. Visando acelerar o processo, o embaixador francês sugeriu reuniões a cada três meses para avaliar a atuação e traçar novas estratégias para facilitar o relacionamento bilateral.

Saiba Mais

O Grupo de Amizade existe desde 1998, porém, durante a última Legislatura o colegiado foi impossibilitado de exercer sua atividade.

Texto: Fernanda Cunha, com edição de Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Fotos: Douglas Gomes

Posts Relacionados