Quadra poliesportiva coberta será construída entre os conjuntos habitacionais Ana Alves Teixeira e Jacinto de Oliveira Neto
Quadra poliesportiva coberta será construída entre os conjuntos habitacionais Ana Alves Teixeira e Jacinto de Oliveira Neto

Buritama (SP) – A prefeitura iniciou, semana passada, a construção de uma quadra poliesportiva coberta entre os conjuntos habitacionais Ana Alves Teixeira e Jacinto de Oliveira Neto, que vai atender mais de 200 famílias. O convênio foi assinado em 2017 durante a entrega de 41 casas em Buritama, e prevê ainda uma praça esportiva com academia ao ar livre e pista interna de caminhada, iluminação e paisagismo. Todos os acessos contarão com acessibilidade para pessoas com dificuldade de locomoção.

Rodrigo do Adalberto anuncia construção de quadra poliesportiva em Buritama

Para o prefeito Rodrigo do Adalberto (PRB), garantir o acesso ao lazer e a prática esportiva contribui para a qualidade de vida dos moradores e também para manter as crianças longe das drogas. “A nova quadra será um ponto de entretenimento para os moradores. As famílias poderão aproveitar o local que incentivará o esporte na cidade”, comentou.

Segundo o republicano, a entrega das novas moradias também foi importante para que muitas famílias saíssem do aluguel. “Estamos trabalhando para conseguir novas casas para o município. Sabemos que o sonho da casa própria é o desejo de muitas famílias que ainda pagam aluguel e estamos buscando no governo estadual a liberação de mais casas para atender quem realmente precisa”, finalizou.

 

Nove alunos do 8º ano da Escola Álvaro Alvim entrevistaram o prefeito sobre a atuação do Poder Executivo e suas funções, para um trabalho escolar de História
Nove alunos do 8º ano da Escola Álvaro Alvim entrevistaram o prefeito sobre a atuação do Poder Executivo e suas funções, para um trabalho escolar de História

No mesmo dia o prefeito Rodrigo do Adalberto (PRB) recebeu em seu gabinete, nove alunos do 8º ano da Escola Álvaro Alvim. Os estudantes entrevistaram o republicano sobre a atuação do Poder Executivo e suas funções para um trabalho escolar de História.

Segundo a estudante Alice Pariz Pereira, o objetivo foi aprofundar o conhecimento em todas as funções do Poder Executivo. “Foi ótimo. Fizemos as perguntas e o prefeito Rodrigo do Adalberto respondeu prontamente. Ajudou muito nossa sala. Tenho certeza que vamos ganhar notas altas”, disse.

Entre as perguntas, os alunos puderam compreender qual a função do prefeito, suas atividades, para que serve, quais são os membros que fazem parte da administração e outras atribuições.

De acordo com Rodrigo do Adalberto, a prefeitura está aberta para a visita dos estudantes das escolas públicas e privadas. “Ficamos felizes com a visita dos alunos e com o interesse do grupo pelo trabalho. Sabemos o quanto a educação modifica a vidas das pessoas e acreditamos que o livro é o melhor caminho para o desenvolvimento da sociedade e crescimento intelectual”, comentou o republicano.

Texto e fotos: Ascom – Prefeitura de Buritama

Posts Relacionados