A vereadora do PRB argumenta que a França proibiu o uso de celulares em sala de aula e o Reino Unido debate a adoção da mesma medida
A vereadora do PRB argumenta que a França proibiu o uso de celulares em sala de aula e o Reino Unido debate a adoção da mesma medida

São José dos Campos (SP) – O projeto de lei 458/18, protocolado na Câmara pela vereadora Flávia Carvalho (PRB), pretende restringir o uso de celulares nas salas de aula das escolas públicas de São José dos Campos.

De acordo com a proposta, os celulares só seriam permitidos nos intervalos ou em aula, desde que inseridos em atividades didático-pedagógicas e mediante autorização pelo professor. Do contrário, o aluno poderá ter o aparelho recolhido pelo professor e encaminhado para a diretoria da escola, sendo devolvido somente com a presença dos pais ou responsável.

Segundo a autora, o intuito é assegurar que o aluno mantenha atenção integral aos estudos pois “o uso excessivo de celulares tem prejudicado o desempenho acadêmico de estudantes brasileiros sem que eles percebam, já que a maioria tende a subestimar o tempo que dedicam diariamente a olhar para a tela de seus celulares”. A vereadora argumenta que a França proibiu o uso de celulares em sala de aula e o Reino Unido debate a adoção da mesma medida.

O projeto foi lido na 72ª sessão e recebeu prazo para emendas até 6 de dezembro. Os relatores das comissões de Justiça e Redação e de Educação têm até 20 de dezembro para emitir parecer.

Texto e foto: Ascom Câmara Municipal de São José dos Campos

Posts Relacionados