Captura de Tela 2018-04-03 às 17.15.48
De autoria do vereador Nilton Santos, proposta visa reinserir profissionais que detêm de experiências, mas que se sentem excluídos do mercado de trabalho

Limeira (SP) – A Câmara Municipal de Limeira, São Paulo deve votar esta semana projeto de lei do vereador Nilton Santos (PRB) que concede incentivo fiscal a empresas que contratem pessoas com 50 anos ou mais no município.

Segundo o autor, o objetivo da proposta é reinserir no mercado de trabalho profissionais que detêm muita experiência para compartilhar dentro das empresas, contribuindo dessa forma com a empregabilidade de uma faixa etária que hoje se sente excluída.

“Percebemos que o mercado de trabalho ao longo dos anos foi invariavelmente mudando o perfil de contratações, onde hoje privilegia a mão de obra mais jovem em detrimento da experiência profissional”, explica Nilton Santos.

Pela proposta, essas empresas interessadas em aderirem aos incentivos fiscais, deverão contar com no mínimo 10% do quadro de funcionários fixos, com idade igual ou superior a 50 anos.

Ainda de acordo com a proposta, no caso de contratação do trabalhador para a adesão aos incentivos, a empresa beneficiária deverá comprovar que o contratado reside na cidade de Limeira há pelo menos dois anos.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Posts Relacionados