sebastiao-570
Deputado Sebastião Santos em Plenário

A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou na quarta-feira (29/10) o projeto de lei nº 134/2014, do deputado estadual Sebastião Santos (PRB) que torna a Associação Casa de Caridade Pão da Vida (ACCPV) de São José do Rio Preto Utilidade Pública.

A entidade, sem fins lucrativos, atua principalmente no resgate de crianças e adolescentes moradores de rua e dependentes químicos oferecendo apoio e encaminhando a programas educacionais e profissionais. Agora a associação estará apta a receber recursos do governo do estado para a execução dos trabalhos sociais.

“Estou muito satisfeito com a aprovação desta proposta. A Associação Pão da Vida vem realizando um trabalho idôneo desde 2002. Recuperando e cuidando do que é mais precioso nesta terra, a vida humana. Pessoas de Rio Preto e região são assistidas e recuperadas graças ao trabalho desta entidade.”, afirmou o deputado Sebastião.

A Pão da Vida existe há 12 anos e tem como fundadores e administradores voluntários da igreja evangélica Missão da Fé. Além dos trabalhos com crianças e adolescentes, a Pão da Vida promove ações culturais, desenvolve programa de apoio a gestantes carentes, a terceira idade e a deficientes físicos.

Atualmente associação implantou ainda o espaço ‘Casa de Passagem’, mantido por doações, voluntários, instituições financeiras e religiosas parceiras. Neste local é organizado um albergue que atende estudantes, viajantes e pessoas de baixa renda, proporcionando abrigo e pernoite.

Texto: Suelen Tavares Polachini – Assessora de Comunicação

 

Posts Relacionados