As manifestações populares que tomaram as ruas do Brasil no último mês foram destaque no programa do PRB exibido nesta noite (25) em rede nacional de rádio e TV. Com ênfase para a maioria “ordeira e pacífica” que “ergueu bandeiras, apontou caminhos e exigiu mudanças”, o partido afirma que é “preciso fazer uma reflexão profunda” dos episódios e que a população tem rejeitado “a velha forma de fazer política”.

Por isso mesmo o PRB tem pautado sua condução política em pilares que vão ao encontro do que deseja o povo brasileiro. Em seus oito anos ainda incompletos, o partido tem como referencial seu fundador e homem de grande valor, o ex-vice-presidente da República, José Alencar. “Não tenho medo da morte, tenho medo da desonra”, disse ele numa entrevista meses antes de falecer. E assim ele viveu: de forma honrosa e republicana.

O presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, exalta força do povo que faz do Brasil uma grandeza e afirma que as molas propulsoras do partido são o desenvolvimento e a inovação. “Mas acreditamos que a política deva ser feita com ética, sem jogadas escusas e interesses oportunistas”, diz. Ele também garante que o partido pode ser o “porta-voz” daqueles que “constroem com seu suor um país mais forte”.

Celso Russomanno diz no vídeo que o PRB “fala a língua da gente, com clareza, e sem promessas que nunca viram realidade”. Candidato a prefeito de São Paulo em 2012, o expoente máximo da defesa do consumidor no Brasil foi vítima de uma campanha ardilosa de desconstrução das suas propostas. Seu adversário naquela ocasião, o prefeito eleito Fernando Haddad já abandonou boa parte das promessas que fez ao povo paulistano.

O empresário e apresentador de TV Alvaro Garnero, recém-filiado ao partido, revela os motivos que o levaram a escolher o PRB para ingressar na vida pública. “A preocupação (com os interesses públicos) que encontrei no PRB é a mesma dos melhores partidos em todo mundo”, garante ele, que já percorreu inúmeros países gravando seus programas. “Política feita para atender a população e não de cima pra baixo, ouvindo o povo e lutando por seus anseios”, conclui.

Já o ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, com o carisma que lhe é peculiar, destacou que o povo brasileiro se posicionou de forma firme contra a corrupção e mau uso do dinheiro público. “Quero registrar aqui que essa é uma posição do nosso PRB desde sua origem, e continua a mesma, um partido 100% ficha limpa”, disse, e seguiu: “Nascemos inspirados por um homem honrado, José Alencar, e é assim que prosseguimos”.

Participam do programa: George Hilton (deputado federal mineiro, líder do PRB na Câmara); Rogerio Hamam (secretário estadual de Desenvolvimento Social – SP); Rosangela Gomes (deputada estadual fluminense, coordenadora nacional do PRB Mulher); Mecias de Jesus (deputado estadual de Roraima); Jorge Wilson, o Xerife do Consumidor; Sula Miranda (coordenadora nacional do PRB Transporte); Nani Venâncio (coordenadora nacional do PRB Cultura), e Grace Pereira, do PRB São Paulo.

Diego Polachini – Coord. Com. PRB/SP

Posts Relacionados