Vereadora é autora do projeto de lei que instituiu a Semana de Valorização à Vida em Taboão da Serra
Vereadora é autora do projeto de lei que instituiu a Semana de Valorização à Vida em Taboão da Serra

Taboão da Serra (SP) – Autora da lei que criou a Semana Municipal de Valorização à Vida em Taboão da Serra, a vereadora Priscila Sampaio (PRB) participou das atividades realizadas durante o mês de setembro no município.

Dentre as ações, houve a realização de palestras, distribuição de informativos, campanhas de prevenção aos casos de suicídio e blitzes com abordagem aos pedestres e condutores de veículos nas vias públicas de Taboão da Serra sobre o tema.

“Valorizar a vida é cuidar com amor de quem a gente ama. É necessário falar abertamente sobre o assunto para que possamos conscientizar a população que o suicídio não deve ser encarado como tabu e está aumentando devido à falta de diálogo e orientação sobre o tema.  A cada dez tentativas, novem podem ser evitadas com a ajuda de profissionais e é com esse objetivo que as ações do movimento internacional conhecido como ‘Setembro Amarelo’ ganharam destaque em Taboão da Serra”, afirmou Priscila.

Os eventos contaram com a presença de palestrantes, autoridades, profissionais da área da saúde, coral e oficina de risoterapia, promovida pela Secretaria de Cultura do município.

Texto: Agência PRB Nacional, com informações e fotos da Ascom vereadora Priscila Sampaio

Posts Relacionados