WhatsApp Image 2019-08-08 at 14.27.21
São seis os deputados do PRB/Republicanos na casa legislativa de São Paulo

Ouça a reportagem clicando aqui.

São Paulo (SP) – Periodicamente o presidente estadual do PRB/Republicanos em São Paulo, Sergio Fontellas, realiza reunião com os representantes republicanos na Assembleia Legislativa. Nesses encontros, são apresentadas as atividades dos mandatos dos deputados, as demandas dos municípios e definidos diretrizes para os próximos meses. “Temos acompanhado de perto o trabalho dos nossos deputados nesta nova legislatura. A intenção é mantê-los alinhados, todos falando a mesma língua e tomando decisões em conjunto”.

Segundo Fontellas, o modelo de condução é inspirado na liderança do presidente nacional da sigla e deputado federal Marcos Pereira. “Isso tem sido muito bom porque acabamos tendo uma maior aproximação entre os deputados e o partido. O PRB não é apenas enfeite. Nós também ajudamos por meio de alinhamento de informações para votações e, inclusive, para decisões em relação ao Governo.”

 Unidade

Para o deputado estadual e líder da bancada republicana, Sebastião Santos, os encontros mensais colaboram para um mandato mais assertivo. “O partido está em franco crescimento e há muito a ser pontuado. O presidente trazendo para nós essas diretrizes conseguimos derivar as atitudes de cada parlamentar para que as ações possam ser executadas nas diferentes regiões.”

Já para o deputado e 1º vice-presidente da Casa Legislativa, Gilmaci Santos, as conversas periódicas funcionam também como espaço para troca de ideias e sugestões para melhoria do trabalho em conjunto. “Foi-nos solicitado sugestões para que o nosso partido, que está em crescimento, venha crescer ainda mais. E não somente um crescimento em quantidade, mas em qualidade. É isso que o PRB tem primado.”

O deputado estadual Altair Moraes defende que reuniões periódicas com a liderança do PRB e a bancada republicana é uma oportunidade de alinhar informações e buscar consenso em questões onde possa haver divergências. “Existem partidos que parecem viver em cabo de guerra, cada um puxa de um lado. E nas reuniões mensais do PRB fica bem claro que não vivemos em cabo de guerra. Nós remamos na mesma direção.”

Prestação de contas

Aildo3-729x600
Aildo Rodrigues

A reunião do mês de agosto contou com a participação do Secretário Estadual de Esportes, Aildo Rodrigues (PRB/Republicanos), que fez uma prestação de contas dos seis primeiros meses de Governo, divulgou a agenda de eventos e apresentou projetos aprovados. “Exemplo de um deles é o nosso projeto do Centro de Formação Esportiva, programa criado para atender convênios para que os municípios atendam 50 atletas ou mais em um custo de projeto de 250 mil reais.”

Rodrigues também falou sobre atividades que acontecerão já no segundo semestre de 2019. “Já anunciamos a concessão do Ibirapuera e o Mundial de Skate que vai acontecer em São Paulo agora em setembro. Também realizaremos o Mundial de Rugby e o Arena Hub”.

Texto: Fábia Zuanetti – Ascom PRB SP

Foto: Wesley Ribeiro – Ascom PRB SP

Posts Relacionados