Nova Praça de Aerostatação ou Aeródromo será mais um ponto turístico de Agudos e vai gerar empregos e renda no município
Nova Praça de Aerostatação ou Aeródromo será mais um ponto turístico de Agudos e vai gerar empregos e renda no município

Agudos (SP) – A Prefeitura de Agudos realizou, na semana passada, os serviços de terraplanagem do local onde será construída a Praça de Aerostatação ou Aeródromo, para o desenvolvimento da atividade turística de balonismo.

A praça será composta de campo gramado, para as decolagens do Balão, calçamento, portal, sanitários, paisagismo e toda a infraestrutura para a atividade de balonismo e também para recepcionar os turistas e atender a população agudense, com mais um local de lazer.

A construção da praça será feita com recursos do governo estadual, através de projeto apresentado pela Secretaria Municipal de Planejamento e Turismo, com aprovação do Comtur (Conselho Municipal de Turismo) e que obteve liberação de verbas direcionadas exclusivamente para este setor, graças a classificação de Agudos como Município de Interesse Turístico (MIT).

O turismo é atualmente um dos segmentos com maior potencial para o desenvolvimento das cidades, por meio da geração de empregos e renda, nos diversos setores, como hotelaria, alimentação, transporte, artesanato, entretenimento e outros. “Os comerciantes vão lucrar com o crescimento da atividade turística e o balonismo colocará Agudos como a única cidade da região a oferecer este atrativo turístico”, afirmou o prefeito Altair da Saúde.

Antes de escolher este projeto para utilizar os recursos do MIT, o município já havia feito estudos sobre a possibilidade dos voos turísticos de balão e Agudos tem os ventos propícios e a cenografia (conjunto de paisagens naturais) ideal para o balonismo.

Altair Francisco Silva esteve no local esta semana, juntamente com o presidente do Comtur, Eduardo Pescinelli, e com a secretária de Planejamento e Turismo, Bete Lucas, onde declarou o seu total apoio ao desenvolvimento do setor turístico em Agudos e que a construção deste Aeródromo é um dos primeiros frutos para consolidar o Turismo como um setor para desenvolver a economia local, gerando empregos e renda para a população agudense.

Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Agudos
Edição: Agência PRB Nacional

Posts Relacionados