Programa visa facilitar o acesso da população de Francisco Morato aos serviços públicos
Programa visa facilitar o acesso da população de Francisco Morato aos serviços públicos

O Programa Prefeitura Presente foi criado para reforçar a identidade da população com a cidade de Francisco Morato e envolvê-la nas atividades executadas pela prefeitura. O objetivo do programa é descentralizar os trabalhos, facilitando o acesso da população aos serviços públicos.

“Dessa forma vamos fortalecer ações de cidadania por meio das nossas políticas públicas”, falou a Prefeita de Francisco Morato, Renata Sene.

O primeiro bairro a receber o Prefeitura Presente foi o Jardim Santo Antônio, no dia 31 de março. A população teve à sua disposição diversos serviços na área da saúde (coleta de papanicolau, encaminhamento para mamografia, teste rápido sífilis/HIV), de assistência social (oficinas de artesanato e costura), de educação com atividades lúdicas, orientações jurídicas em parceria com a OAB/Francisco Morato, esporte (tênis de mesa, zumba) cultura (apresentação de street dance), entre outros.

Também foram realizados atendimentos em parcerias com o Procon, com o INSS digital, o Sebrae Aqui, e o Instituto Viva Vida, que promoveu doação de cães. A iniciativa contou com atrações especiais para as crianças com vários brinquedos infláveis. Todas as ações foram oferecidas gratuitamente aos moradores daquele bairro.

Programa Prefeitura Presente contou com atração exclusiva para as crianças
Programa Prefeitura Presente contou com atração exclusiva para as crianças

Além de Renata Sene, dos secretários municipais, também participaram da primeira edição do Prefeitura Presente os vereadores Flôr Cabeleireiro, João Raposo e Jair Sene; o Deputado Estadual Jorge Wilson Xerife do Consumidor e o Vice-Prefeito Dr. Araguacy.

 

Texto: José Roberto Martins – Assessoria Prefeitura de Francisco Morato

Foto: Assessoria Prefeitura de Francisco Morato

 

Posts Relacionados