Prefeita Renata Sene (PRB) participou da 2ª Oficina de Localização e Monitoramento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) Agenda 2030
Prefeita Renata Sene (PRB) participou da 2ª Oficina de Localização e Monitoramento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) Agenda 2030

Francisco Morato (SP) – Na quarta-feira (24), pelo segundo ano consecutivo a prefeitura realizou a Oficina de Localização e Monitoramento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) Agenda 2030, no polo da Univesp, com a participação dos servidores representantes de cada uma das secretarias municipais.

Entre os diversos temas abordados nas palestras estavam: Projeto de Fortalecimento da Estratégia ODS; Os ODS e a Gestão Pública Municipal: qual o papel dos municípios na Agenda 2030 e as políticas sociais e os ODS nos Planos Municipais de Infância e Adolescência – Programa Prefeito Amigo da Criança.

“Quando pensamos no programa de governo, nos norteamos nos Objetivos de Desenvolvimentos Sustentáveis (ODS) e isso tem sido um desafio diário e que nos dá indicadores, não apenas municipais mas globais. A inclusão dos ODS em nossa gestão conta com a participação ativa de todos, principalmente da sociedade civil, que recebe diretamente os resultados dos trabalhos propostos pelos objetivos”, destacou a prefeita Renata Sene (PRB).

“Quero aproveitar e agradecer a contribuição da Fundação Abrinq, na pessoa da Maitê Gauto, Jucilene Leite e Priscilla Alves, nesta segunda oficina. A fundação que já é nossa parceira no programa Prefeito Amigo da Criança e que está abrindo portas para outras parcerias”, escreveu a republicana em uma rede social. Segundo a republicana, Francisco Morato sempre reforçou o anseio em cumprir os objetivos que tragam uma nova perspectiva de políticas públicas sustentáveis e de qualidade para nossa cidade.

Desde 2017 o Programa de Governo de Francisco Morato conta com a pauta dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), suas 169 metas propostas em Convenção pela ONU/Unesco fixados por 189 países. O município pauta como prioridade 7 dos 17 Objetivos (ODS) nos eixos desenvolvidos. O prazo para que os ODS sejam cumpridos é até 31 de dezembro de 2030.

Participaram da ação representantes de cada secretaria municipal e as integrantes da Fundação Abrinq: Maitê Gauto – Líder de Políticas Públicas; Jucilene Leite – Assistente Técnico de Monitoramento e Avaliação do Projeto de Fortalecimento da Estratégia ODS e Priscilla Alves – Assistente Técnica do Programa Prefeito Amigo da Criança.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura de Francisco Morato
Edição: Agência PRB Nacional