Segundo o prefeito Rodrigo do Adalberto (PRB), o recurso será muito importante para “dinamizar ações com as famílias em vulnerabilidade social”
Segundo o prefeito Rodrigo do Adalberto (PRB), o recurso será muito importante para “dinamizar ações com as famílias em vulnerabilidade social”

Buritama (SP) – O prefeito Rodrigo do Adalberto (PRB) e a diretora do Departamento de Assistência e Desenvolvimento Social, Gislaine Murakami Rodrigues, receberam repasse de R$ 93.700,51 para a rede assistencial de Buritama. As transferências são provenientes do Fundo Estadual da Assistência Social (Feas) para os municípios. O evento aconteceu no dia 27 de fevereiro, em São José do Rio Preto (SP).

A verba foi liberada aos municípios atendidos pelas Diretorias Regionais de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads). Em Buritama, o recurso liberado será aplicado na rede de proteção básica e na proteção especial de alta complexidade. A verba atende os serviços oferecidos para famílias em situação de vulnerabilidade social, em risco social ou com direitos violados.

Para o prefeito Rodrigo do Adalberto, o repasse ajudará nos trabalhos assistenciais desenvolvidos na cidade. “O recurso contribuirá para dinamizar ações com as famílias em vulnerabilidade social. Acreditamos que o olhar dado e a preocupação do Departamento de Assistência Social contribuem para modificar vidas e dar novas esperanças, de forma que consigam resgatar a autoestima e superar as dificuldades”, disse o prefeito republicano.

Conforme o Sistema Único de Assistência Social (Suas), é responsabilidade do Estado o cofinanciamento dos serviços, ações e programas sócios-assistenciais. O repasse é realizado de acordo com as ações definidas no Plano Municipal de Assistência Social (PMAS). Com isso, o Departamento de Assistência e Desenvolvimento Social define como aplicar os recursos estaduais de acordo com a realidade local.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura de Buritama
Edição: Agência PRB Nacional

Posts Relacionados