“A educação é a base para o desenvolvimento e através dela vamos mudar nossa cidade”, disse Fábia Porto
“A educação é a base para o desenvolvimento e através dela vamos mudar nossa cidade”, disse Fábia Porto

Santa Isabel (SP) – Sempre visando a melhoria e o avanço na educação, a prefeita Fábia Porto (PRB) firmou uma parceria com o Governo do Estado de São Paulo no projeto Ler e Escrever, que visa trabalhar com os alunos da rede municipal que possuem defasagem de idade/ano.

O projeto desenvolve a alfabetização das crianças através de ações de formação, acompanhamento, elaboração e distribuição de materiais pedagógicos, melhorando assim a qualidade do processo de ensino. Além de Santa Isabel mais 362 municípios são conveniados ao projeto que já conseguiu alfabetizar 95% das crianças do estado com até sete anos, segundo dados da Fundação para Desenvolvimento da Educação (FDE).

“O projeto vem para alavancar ainda mais a qualidade do ensino e garantir um futuro promissor para as nossas crianças que são o futuro. A educação é a base para o desenvolvimento e através dela vamos mudar nossa cidade”, disse Fábia Porto.

As crianças com defasagem nos estudos terão um atendimento através do Ler e Escrever sendo contemplados com os materiais pedagógicos compostos de atividades reflexivas, textos para o desenvolvimento da alfabetização e interpretação.

Ao todo são 13.000 exemplares fornecidos pelo governo estadual que beneficiarão 120 alunos que serão divididos em sete salas. Esta é a primeira parceria entre a prefeitura e o estado no projeto ‘Ler e Escrever’ e não haverá nenhum custeio para o município.

Texto e foto: Ascom Prefeitura de Santa Isabel
Edição: Agência PRB Nacional

Posts Relacionados