Trans_570interna

A coordenadora nacional do PRB Transporte, Sula Miranda, e seu vice, Wagner Agripino, apresentaram ao presidente Marcos Pereira os indicados para assumirem o movimento no estado e na capital paulista. André Benevides e Judson Reinert passam a dirigir os trabalhos com o objetivo de ajudar na elaboração do programa partidário para o setor.

A reunião aconteceu nesta tarde (1) na sede do PRB. O grupo já definiu algumas linhas de atuação e pretende lançar em breve um espaço na internet para que o cidadão possa dar sugestões e discutir propostas. Outra ideia é formar um conselho nacional de notáveis que desejam contribuir com o projeto, porém sem envolvimento com a política partidária.

Sula explica que, neste primeiro momento, o PRB Transporte dividiu o Brasil em cinco regiões (Norte, Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste) e deve indicar seus respectivos coordenadores. Contudo, o objetivo é avançar pelos estados e municípios em busca das questões regionalizadas, que de fato interessam aos cidadãos.

“Vamos ouvir as pessoas com a realização de fóruns de discussão nos municípios, regiões e estados para que as soluções apresentadas sejam específicas”, afirma a coordenadora nacional. O grupo quer chegar em 2014 com propostas concretas para o setor. “Acompanho o trabalho do PRB Transporte e vejo seriedade e comprometimento”, disse Pereira.

Novo coordenador estadual, Benevides é especialista em assuntos aquaviários e consultor do Instituto de Estudos Marítimos, que desenvolve projetos, pesquisas e treinamentos nas diversas áreas ligadas à infraestrutura e tecnologia em navegação, portos e hidrovias. Presenteado pela natureza com rios navegáveis, o estado de São Paulo pode aproveitar melhor o setor.

Por sua vez, Reinert tem formação e especialização em Segurança e Administração de Trânsito e experiência adquirida durante sua permanência na Companhia de Desenvolvimento e Urbanização de Joinville, em Santa Catarina. Defende a atuação do partido com o tripé “engenharia, fiscalização e educação”, foco no transporte público e mobilidade urbana. Ele vai desenvolver o movimento na capital.

“O PRB tem construído uma grande equipe de técnicos e especialistas em todos os setores da administração pública. Estamos discutindo propostas para todo o Brasil e, como principal objetivo, elaborar até 2014 o programa de gestão do partido”, explica Pereira, que conclui: “Um partido que quer e vai crescer precisa dominar todos os assuntos”.

Diego Polachini – Coord. Com. PRB/SP

Posts Relacionados