Com aval do Presidente Estadual do PRB SP, bancada republicana elegeu Deputado Sebastião Santos o novo líder do partido na Alesp
Com aval do Presidente Estadual do PRB SP, bancada republicana elegeu Deputado Sebastião Santos o novo líder do partido na Alesp

São Paulo (SP) – O Presidente Estadual do PRB do Estado de São Paulo, Sergio Fontellas, esteve reunido na tarde de ontem (28), na Assembleia Legislativa, com a bancada de deputados estaduais do PRB SP. O encontro definiu o novo líder do partido na Casa: será o Deputado Sebastião Santos, que foi escolhido em consenso por todos os seis deputados republicanos eleitos. A posse será no dia 15 de março, data onde todos os deputados eleitos assumirão seus cargos. O parlamentar substitui Gilmaci Santos.

“A escolha foi realizada de forma unânime o que mostra a coesão da bancada republicana no estado. Nosso projeto é seguirmos unidos aumentando a representação do PRB e atuando de forma mais efetiva dentro das comissões e em todas as ações da Casa Legislativa”, destacou o Deputado Sebastião Santos.

O republicano ainda reforçou que esse trabalho em conjunto facilitará o estreitamento entre o partido e o novo presidente da Assembleia Legislativa, que será definido em votação no dia da posse dos parlamentares.

“Nosso posicionamento será defender o pensamento da maioria da bancada levando suas demandas e cobrando agilidade ao presidente da Assembleia, independente de quem seja o novo representante da mesa diretora”.

Ainda segundo Santos, a bancada do PRB vai agir de forma independente, apoiando o que for bom para o Estado e rejeitando tudo que não favorecer a população.

O republicano iniciou sua carreira política em 1998, como assessor parlamentar. Em 1999, foi eleito vereador em Mirassol, sendo pioneiro na cidade na criação de leis em benefício dos idosos e deficientes físicos. Com o auxílio de deputados federais e estaduais, buscou emendas parlamentares para o município, entre elas a que possibilitou a criação da Casa do Adolescente. Em 2008, concorreu ao cargo de vereador em São José do Rio Preto. Suplente, assumiu uma cadeira no Legislativo em janeiro de 2009 e conseguiu a aprovação de 79 leis de sua autoria, entre as quais a que institui a Semana de Combate à Pedofilia. Santos foi eleito deputado pelo PRB com mais de 75 mil votos.

A escolha do novo líder da bancada republicana contou com o aval do Presidente Sergio Fontellas. Para ele, era importante construir um nome que fosse consenso entre todos. “Não realizamos votação e não houve nenhum tipo de disputa. Toda bancada sinalizou que o melhor nesse momento seria a escolha do Deputado Sebastião que, de fato, é um nome que tem toda nossa confiança. A liderança da bancada está em boas mãos”, destacou Fontellas.

Além do presidente do PRB SP e do Deputado Sebastião Santos, a reunião contou com a presença dos deputados Edna Macedo, Altair Moraes, Xerife do Consumidor, Gilmaci Santos e Wellington Moura.

Entre as agendas políticas da bancada para o estado, está um encontro mensal entre Fontellas e os deputados republicanos. O objetivo das reuniões será a discussão das demandas e ações visando o crescimento do partido em todos os municípios paulistas.

 

Texto: Juscelino Pereira Jr. – Ascom PRB SP

Fotos: Wesley Ribeiro – Ascom PRB SP

Posts Relacionados