Deputado Gilmaci Santos durante reunião que definiu apoio da bancada republicana à Cauê Macris
Deputado Gilmaci Santos durante reunião que definiu apoio da bancada republicana à Cauê Macris

São Paulo (SP) – A bancada dos deputados do Partido Republicano Brasileiro (PRB) do Estado de São Paulo, formado por Gilmaci Santos, Edna Macedo, Altair Moraes, Jorge Wilson Xerife do Consumidor, Sebastião Santos e Wellington Moura, se uniu em apoio à candidatura da reeleição do Deputado Cauê Macris (PSDB) para a presidência da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). O objetivo dos representantes republicanos é contribuir para o equilíbrio do andamento da próxima legislatura. A votação para o comando da Alesp acontece no dia 15, data da posse dos novos parlamentares eleitos.

“Este é um momento de mudança no legislativo e por isso é necessário muita tranquilidade. Serão mais de 50% de renovação entre os deputados e a Assembleia precisa do comando de um nome com experiência e que possa conduzir o funcionamento da Casa em harmonia e independência”, disse o Deputado Gilmaci Santos, atual líder da bancada republicana do estado se referindo a Macris.

Dos 94 eleitos, a Assembleia Legislativa terá 52 novos deputados estaduais, o que representa uma renovação de 55%.

O apoio a Cauê Macris contou com o aval do Presidente do PRB SP Sergio Fontellas, que acredita que a nova composição será positiva já que foi um desejo da maioria da população indicado nas urnas.

“Essa renovação foi um recado direto do povo, foi uma sinalização dos eleitores para a urgente necessidade de uma nova postura política”, falou Fontellas.

Entre os seis deputados estaduais eleitos do PRB, quatro conseguiram a reeleição: Gilmaci Santos, Sebastião Santos, Jorge Wilson Xerife do Consumidor e Wellington Moura. Já Edna Macedo retorna a Alesp após 2003, ano de seu último mandato; e Altair Moraes foi eleito pela 1ª vez.

“Conseguimos a reeleição de quatro nomes e a eleição de mais outros dois deputados porque nosso trabalho está bem consolidado e é reconhecido pela população como um partido transparente que defende o direito de todos”, reforçou o presidente do PRB SP.

Texto: Juscelino Pereira Jr – Ascom PRB SP

Fotos: Wesley Ribeiro – Ascom PRB SP

Posts Relacionados