prb-sp-amplia-numero-de-deputados-na-alesp-e-garante-representacao-feminina-foto-agencia-prb-09-10-18
Sigla elegeu seis deputados federais e seis estaduais

São Paulo (SP) – O Partido Republicano Brasileiro (PRB) está em ritmo de festa após as eleições do último domingo, 7 de outubro. Somente em São Paulo foram seis deputados estaduais e seis federais dos 42 e 30, respectivamente, eleitos em todo o Brasil.

Em entrevista, o deputado federal Celso Russomanno, que foi o 3º deputado federal mais votado em São Paulo, disse que o partido passa de médio para grande porte. “Isso demonstra que o nosso trabalho e as nossas propostas foram muito bem aceitas pelos eleitores”, comentou.

Com 139.165 votos, o presidente nacional do PRB e ex-ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, também foi eleito para compor a bancada republicana em Brasília. Com o forte lema “nada resiste ao trabalho”, o líder ganhou respeito e reconhecimento no meio político pela capacidade de aglutinar forças e construir diálogos.

Reeleição é aprovação

Antes atuando como estadual, este ano Milton Vieira candidatou-se a deputado federal e foi eleito com 77.413 votos. Já Roberto Alves, com 82.097, e Vinicius Carvalho, com 97.862 votos, receberam a aprovação da população paulista e foram reeleitos para continuarem no cargo.

Na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), foram reeleitos Sebastião Santos (com 75.260 votos), Wellington Moura (80.271), Gilmaci Santos (82.678), e Jorge Wilson, o Xerife do Consumidor (177.414 votos).

A sigla também contará com um estreante na bancada do PRB na Alesp. Altair Moraes foi eleito com expressivos 86.230 votos e fortalecerá a prática e a propagação dos princípios da boa política.

Representação Feminina

PRB São Paulo garantiu, ainda, a eleição de duas mulheres. Edna Macedo, eleita com 84.144 votos, ocupará uma das 94 cadeiras na Assembleia Legislativa de São Paulo. “Assim como na família, célula máter da sociedade, a presença da mulher é imprescindível para o seu equilíbrio, a mesma coisa se dá em todas as atividades humanas, inclusive na política”, disse.

Já Maria Rosas, eleita com 71.745 votos, representará os paulistas na Câmara dos Deputados. Professora desde 1984, a republicana esteve à frente de diferentes trabalhos e alfabetizou cerca de 460 crianças em comunidades carentes e locais de difícil acesso. O objetivo é ampliar a atuação desta e de outras causas sociais.

O presidente estadual do PRB em São Paulo, Sergio Fontellas, comemora o crescimento do partido destacando o compromisso que os eleitos terão com a população, como geração de empregos e saúde. “Em todos os espaços que ocupamos estaremos trabalhando pelo desenvolvimento nacional em todos os aspectos”, declarou.

Texto: Fábia Zuanetti / Ascom PRB São Paulo
Ilustração: Agência PRB Nacional

Posts Relacionados