PHOTO-2019-08-03-10-48-30
Em todo território nacional o Partido Republicano Brasileiro tem 1.618 vereadores, 106 prefeitos eleitos e 148 vice-prefeitos. No âmbito legislativo federal e estadual, são 31 deputados federais, um senador e 43 estaduais/distritais, já no executivo estadual tem um vice-governador.

Ouça a matéria: áudio

Apenas no estado de São Paulo são 249 vereadores e na Câmara Federal seis deputados. Na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo são seis estaduais, e no comando de executivos municipais são 13 prefeitos e 18 vice-prefeitos. Todos esses que representam o PRB nas respectivas esferas chegaram porque deram o primeiro passo: a filiação.

No dia 10 de agosto, mês em que o PRB completa 14 anos de fundação, a sigla realizará um grande mutirão de filiação nos municípios do estado. A iniciativa trata-se do ato “Filia10”, uma ação que visa aumentar o número de republicanos no estado de São Paulo.

“O PRB tem 14 anos de existência e durante esse tempo nós estamos em amplo crescimento. Cada vez mais aumenta o número de pessoas que acreditam no projeto republicano. No dia 10, presidentes das Executivas, membros e mandatários vestirão a camisa 10 e realizarão um ato de filiação em massa em cada um dos municípios do Estado de São Paulo”. Explicou Fontellas, presidente do PRB São Paulo.

A iniciativa já está sendo articulada entre os 17 coordenadores regionais. A expectativa é de um alto número de filiações. “Depositei essa confiança sobre cada um deles. Como lideranças que agregam ao partido e nossos representantes, eles têm autonomia para coordenar ações em todas as cidades que estão sob suas responsabilidades”, explicou Fontellas.

Diante do engajamento de toda a militância do partido, a dedicação de todos tem sido fundamental. Segundo o coordenador do PRB na região do Oeste Paulista, Mário Martins, o evento reunirá lideranças e vereadores. “O Filia 10 é a oportunidade de fazermos com que a sigla do nosso partido chegue a pessoas que ainda não conhecem o nosso trabalho. Faremos palestras, teremos a presença em massa dos vereadores e lideranças, vamos demonstrar a força que é o Partido Republicano Brasileiro”, disse Martins.

“Estar filiado ao PRB é um grande privilégio e queremos que outras pessoas conheçam o que representa esse grande partido, portando, este ato de filiação será a oportunidade para trazermos mais pessoas para a família republicana”, explicou Silvana Floriano coordenadora da região de Itapeva.

“Estaremos realizando o ato na região de Jundiaí. Será um evento de suma importância, principalmente para aqueles que desejam participar das eleições de 2020”, disse o Coordenador da região de Jundiaí, Roberto Conde.

“Vamos levar informações importantes para as pessoas que comparecerem no ato. Nossa representação em termos de partido é significativa e por isso esse ato de filiação se torna necessário”, disse Dênis Protázio, coordenador Litoral Sul e Vale do Ribeira.

O evento também comemora 14 anos de fundação do PRB, motivos não faltam para que a data seja celebrada com orgulho. Para o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, a celebração leva a uma importante reflexão sobre o certame político. “As pessoas precisam se politizar e debater mais política, inclusive, para cobrar das autoridades públicas com mais propriedade, por este motivo convido a todos vocês para que participem desse grande dia de filiação ao PRB. Venham discutir a política partidária, a política nacional e local porque este é o caminho”, finalizou o presidente.

Coordenadores

A Assessoria de Comunicação do PRBSP deixou disponível uma página com os contatos dos coordenadores, por meio dela as pessoas podem obter maiores informações sobre o ato nas cidades que fazem parte das regiões espalhadas pelo estado. Para ter acesso basta clicar neste link: www.prb10sp.org.br/coordenadores

 

Posts Relacionados