WhatsApp Image 2019-02-15 at 23.03.12
No evento, Daniela esclareceu que política está em todos os lugares: em casa, na escola, entre amigos

Ribeirão Pires (SP) – Na noite da última sexta-feira (15), a Fundação Republicana Brasileira (FRB) realizou o Curso de Política em Ribeirão Pires. Aproximadamente 50 convidados, militantes e simpatizantes do PRB assistiram à aula ministrada pela comunicóloga e cientista política da FRB Daniela Rabello. O evento foi realizado no Plenário da Câmara Municipal de Ribeirão Pires e foi organizado pela subseção da FRB, localizada na capital paulista.

No evento, Daniela esclareceu que política está em todos os lugares: em casa, na escola, entre amigos. “Eu gosto de imaginar que tudo o que fazemos serve de exemplo para alguém. Isso é o que chamamos de educação”, ressaltou. Na oportunidade, o grupo pôde interagir e se conhecer melhor. Além disso, temas como cidadania, participação popular, partidos e discriminação eleitoral foram debatidos.

Silvino Castro, vereador em Ribeirão Pires pelo PRB, esteve presente. Para ele, a FRB ajuda tanto os filiados do Partido Republicano Brasileiro quanto todos os cidadãos a pensar em políticas públicas para o Brasil. Além disso, promove a capacitação intelectual com os cursos oferecidos. “É um prazer poder participar de um evento desta magnitude. Estamos aqui para pensar juntos. O meu desejo é que cada um dos presentes neste evento possa servir como um mecanismo para mudar a situação política atual. Espero que aproveitem o curso ao máximo. Essa iniciativa da FRB colabora para o crescimento das pessoas nos quesitos humanidade e cidadania”, afirmou.

Para o comerciante e morador de Ribeirão Pires, Eraldo Novaes, o conteúdo apresentado no curso foi esclarecedor. “Podem contar com a minha presença nos próximos cursos e palestras. Acredito que todos, principalmente os mais jovens, devem participar das decisões públicas de sua cidade”. Já para a policial militar e estudante de Serviços Sociais, Adriana Guedes Machado, o curso oferecido pela FRB é “um conteúdo necessário porque a consciência política é fundamental”. A Fundação já formou mais de 28.000 cidadãos desde 2007 quando iniciou as suas atividades.

Texto: Luís Carlos Nunes – Repórter ABC
Edição: Fábia Zuanetti – Coord. Ascom PRB/SP
Fotos: Equipe Subseção PRB/SP

Posts Relacionados