Na oportunidade, as militantes do PRB Mulher conscientizaram as mulheres a não se calar, e sim denunciar qualquer forma de violência
Na oportunidade, as militantes do PRB Mulher conscientizaram as mulheres a não se calar, e sim denunciar qualquer forma de violência

Ribeirão Preto (SP) – No Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres (6/12), as republicanas do PRB Mulher de Ribeirão Preto se concentraram na Praça XV de Novembro, para uma ação de conscientização da campanha “Ei! Abaixa sua mão. À não violência contra mulher”.

Na oportunidade, as militantes do PRB Mulher conscientizaram as mulheres a não se calar, e sim denunciar qualquer forma de violência. O evento contou com a participação das voluntárias do Projeto RAABE – rompendo o silêncio, que atenderam as mulheres que necessitaram de atendimento especial individualizado, incentivando a autoconfiança e o amor próprio.

Durante o evento foram abordadas mais de 200 mulheres, que em meio as orientações, receberam informativos e um apito, que tem sido usado para chamar a atenção de toda a vizinhança quando uma mulher está em risco. As militantes reforçaram a importância dos canais de denúncia o Disque 180, em Ribeirão Preto a existência do Núcleo de Atendimento Especializado à Mulher (NAEM), que atende mulheres de Ribeirão Preto e da Região.

“Esta ação foi um aprendizado para cada uma de nós, porque além de levar incentivo e informações a essas mulheres, percebi que muitas delas tinham a necessidade de tirar dúvidas, contar suas experiências e de conversar sobre o assunto. Esta iniciativa não vai parar por aqui, entraremos em contato com as mulheres que abordamos e realizaremos mais eventos para elas”, relatou a coordenadora do PRB Mulher de Ribeirão Preto, Gislaine Almeida.

Texto: Crislaine Rosa Pereira – Ascom PRB Mulher Ribeirão Preto
Edição: Agência PRB Nacional
Foto: Alessandra Cristina Silva dos Reis

Posts Relacionados