prb-elege-tres-deputadas-federais-e-cinco-deputadas-estaduais-foto-ascom-08-10-18
O PRB mais uma vez confirmou a força da militância feminina nas urnas em todo o Brasil

Brasília (DF) – O PRB mais uma vez confirmou a força da militância feminina nas urnas em todo o Brasil. Neste domingo, 7 de outubro, a sigla elegeu três deputadas federais e cinco deputadas estaduais. O número representa um aumento de 100% em comparação às eleições 2014, quando na época foram eleitas duas deputadas federais e duas estaduais.

Para a Câmara dos Deputados foram eleitas Aline Gurgel, pelo PRB Amapá, com 16.519 votos; Rosangela Gomes, reeleita no Rio de Janeiro, com 63.952 votos; e Maria Rosas, em São Paulo, com o apoio de 71.745 eleitores. Comparado ao pleito passado, a sigla aumentou a bancada feminina estadual em 50%.

Para as assembleias legislativas, o PRB conquistou cinco cadeiras em todo o país. Três a mais em comparação ao pleito anterior, o que representa um crescimento de 150%. Foram reeleitas Doutora Juliana, no Acre, com 5.990 votos, e Tia Ju, no Rio de Janeiro, com 56.766 votos. As estreantes são a Professora Nilse, eleita no Pará com a confiança de 18.391 eleitores; Fran Somensi, no Rio Grande do Sul, com 15.404 votos; e Edna Macedo, com 84.144 votos em São Paulo.

Para a coordenadora nacional do PRB Mulher, deputada federal Rosangela Gomes, o crescimento expressivo da bancada feminina se deu pelo engajamento da militância republicana em acreditar nos projetos do PRB e da seriedade da sigla em defender como prioridade assuntos que norteiam a mulher. “Desde que assumi a coordenadoria da militância feminina do PRB, trabalho incansavelmente para trazer mais mulheres para dentro da política. Realizamos nosso primeiro congresso, realizamos um grande seminário e seguimos constantemente trabalhando em campanhas e ações nos estados, para conscientizar a população da importância de se ter políticas públicas voltadas para ala feminina. Entretanto, é extremamente necessário colocar quem mais entende dos direitos femininos, que somos nós, as mulheres”, afirmou a coordenadora.

Texto e foto: Agência PRB Nacional

Posts Relacionados