Jair Pires foi homenageado com a medalha “Alferes Tiradentes – Colar Ouro - Fotos: Danilo Dias/CMSS
Jair Pires foi homenageado com a medalha “Alferes Tiradentes – Colar Ouro – Fotos: Danilo Dias/CMSS

O Instituto Tiradentes, mediante pesquisa de opinião pública realizada por amostragem, via consultas telefônicas apontou o Vereador Jair Pires (PRB) como o parlamentar mais atuante de São Sebastião (SP). Como destaque por sua atuação e por ter obtido a maioria dos votos, Jair Pires foi homenageado com a medalha “Alferes Tiradentes – Colar Ouro” durante o 102º Seminário Brasileiro de Prefeitos, Vereadores, Procuradores Jurídicos, Controladores Internos, Secretários e Assessores Municipais, realizado no auditório do Hotel Century Paulista, em São Paulo.

Durante a solenidade, o Vereador Jair Pires expôs seu orgulho em receber a premiação, fruto do trabalho que vem realizando desde 2013, quando assumiu uma das cadeiras do legislativo sebastianense. “Agradeço toda a população pelos votos e reconheço que isso aumenta ainda mais a minha responsabilidade como Vereador. Esta escolha mostra que estamos no caminho certo. Também quero aproveitar a oportunidade para agradecer minha equipe, minha família e reafirmar meu compromisso com a nossa cidade, continuarei atuando, incansavelmente, sempre pensando em melhorar a vida de todos, da Costa Norte a Costa Sul”, avaliou.

O Vereador aproveitou o seminário para interagir com legisladores de outras cidades e aperfeiçoar seus conhecimentos sobre os seguintes temas: Aumento da Arrecadação das Prefeituras Municipais, Crise Econômica nas Finanças Municipais, Transparência na Administração Pública e Comunicação Eficiente com a Comunidade.

Sistema Sentio  de Pesquisa

Sentio é um software seguro que realiza pesquisas por telefone. É elaborada pela empresa uma enquete em todos os municípios com os nomes de todos os vereadores em ordem alfabética com a pergunta: “O Instituto Tiradentes está realizando uma pesquisa popular para saber qual é o vereador mais atuante de sua cidade”. Ao atender a chamada, o cidadão ouvirá uma mensagem solicitando que ele escolha pela tecla do telefone uma das alternativas mencionadas. Para realizar a enquete, o Instituto Tiradentes, possui um banco de dados com mais de 120 milhões de telefones de todo o Brasil. Dependendo da quantidade de habitantes de cada cidade – Probabilidade Proporcional ao Tamanho – IBGE, são sorteados pelo computador setenta a mil e quinhentos números de telefones para fazer parte da pesquisa, objetivando sempre que os resultados representem a situação da população dos municípios.

O Instituto Tiradentes 

Com sede na cidade de Viçosa, em Minas Gerais, o Instituto Tiradentes tem por objetivo “contribuir para a valorização da cidadania, para o aperfeiçoamento da gestão pública segundo os princípios da inovação, da ética e da probidade administrativa, estimular e apoiar iniciativas de ação comunitária e difundir o ideário de Joaquim José da Silva Xavier (Tiradentes) para as novas gerações”.

Confira como a pesquisa é realizada: youtu.be/H4TyVZnTXO4

Assessoria de Imprensa do Vereador Jair Pires (PRB)

Durante o 102º seminário Brasileiro de Prefeitos, Vereadores, Procuradores Jurídicos, Controladores Internos, Secretários e Assessores Municipais
Durante o 102º seminário Brasileiro de Prefeitos, Vereadores, Procuradores Jurídicos, Controladores Internos, Secretários e Assessores Municipais

Posts Relacionados