Instalação de painéis solares visa garantir maior eficiência e menor custo às unidades de saúde. Iniciativa é do deputado Sebastião Santos (PRB-SP)
Instalação de painéis solares visa garantir maior eficiência e menor custo às unidades de saúde. Iniciativa é do deputado Sebastião Santos (PRB-SP)

São Paulo (SP) – A Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou, na quinta-feira (6), o Projeto de Lei nº 1.525/2015, de autoria do deputado estadual Sebastião Santos (PRB-SP), que prevê a instalação de painéis solares fotovoltaicos nos hospitais.

Painéis solares deverão ser instalados nos hospitais de SP

O objetivo, segundo o republicano, é converter a energia solar em energia elétrica, e assim garantir maior eficiência e menor custo às unidades de saúde. “Buscamos soluções ao poder público e propomos essa proposta com a finalidade de diminuir gastos e até mesmo zerar o consumo extremo de energia elétrica nos hospitais de São Paulo”, ressaltou Sebastião Santos.

O texto prevê a redução no pico de consumo de energia elétrica, diminuindo os gastos e manutenção de equipamentos. “Precisamos de medidas eficazes tanto para o consumo de uma energia limpa, que não cause danos ao meio ambiente, quanto para a redução de custos. Isso sem contar que a energia fotovoltaica reduz o tempo de execução para a cogeração atender a carga, suprindo o horário de pico ou em condições meteorológicas adversas”, justificou o parlamentar.

Texto: Abrahão Hackme / Assessor – deputado estadual Sebastião Santos
Foto 01: Freepik
Foto 02: Cedida

Posts Relacionados