Jean-Soldi-2
“Por se tratar de uma importante instituição, preciso estar a par de cada detalhe que irá mudar a gestão da Unitau”, disse o vereador republicano

Taubaté (SP) – O Vereador Nunes Coelho se reuniu com o Vice-reitor da Universidade de Taubaté (Unitau), o Professor Doutor Jean Soldi Esteves, para discutir sobre a Reforma Administrativa da instituição, que é uma autarquia municipal.

“Por se tratar de uma entidade autônoma da administração pública, tutelada pelo Município, qualquer alteração significativa no seu modo de operar, precisa passar pela aprovação da Câmara Municipal, por isso conversamos sobre os impactos que virão, casa seja aprovada a reforma”, explicou o vereador.

De acordo com o Jean Soldi, com a proposta ele prevê diminuir o número de pró-reitorias e fundações, além de aumentar a oferta de cursos, gerando economia e ao mesmo tempo aumento de receita; além disso, melhorar o processo de concessão de bolsas de estudo.

Outro tema que precisa da aprovação do legislativo municipal é a venda de quatro imóveis da Universidade, o vice-reitor apontou a necessidade da ação por se tratarem de prédios que hoje estão ociosos, e trazem gasto para entidade que precisa mantê-los mesmo sem estarem funcionando.

“Por se tratar de uma importante instituição, preciso estar a par de cada detalhe que irá mudar a gestão da Unitau. E esse encontro com o Professor Jean, que preside a comissão da Reforma Administrativa, foi muito esclarecedora”, concluiu Nunes Coelho.

Fonte: Ascom Vereador Nunes Coelho

Posts Relacionados