1
Nunes Coelho destaca a importância de se aprovar o Plano Diretor de Taubaté

Na última semana, o vereador Nunes Coelho (PRB-SP) esteve em reunião com a secretária de Planejamento de Taubaté, Débora Pereira, para discutir sobre a expansão urbana da cidade.

De acordo com a Prefeitura, a atual área urbana do município é de 145,3 km². A expansão será de 41,4 km2. “Taubaté, assim como muitas cidades do país, precisa aprovar o seu Plano Diretor e o projeto de expansão urbana é peça importantíssima no planejamento da cidade”, comentou o vereador.

Nunes Coelho é membro da Comissão de Obras da Câmara Municipal de Taubaté e precisava de mais esclarecimentos sobre o projeto de lei que tramita no Legislativo. De acordo com o parlamentar, é preciso muito cuidado ao analisar projetos desse tipo, pois a propositura vai direcionar as diretrizes para o crescimento do município, estabelecendo áreas empreendimentos imobiliários, locais de instalações de equipamentos como escolas, creches, postos de saúde e reservas ambientais.

“Minhas funções como fiscalizador e legislador é assegurar o melhor para a cidade em longo prazo, e a expansão urbana se encaixa nessas responsabilidades, pois a lei irá determinar as áreas que poderão e as que não poderão ser ocupadas, regularizar loteamentos e determinará como serão os investimentos em infraestrutura, mobilidade urbana e direcionar políticas ambientais”, comentou o vereador do PRB.

 

Texto e foto: Márcio Aurélio / Ascom – vereador Nunes Coelho

Posts Relacionados