“Estamos preocupados, não podemos esperar acontecer o pior para depois agir”, disse o vereador Nunes Coelho (PRB)
“Estamos preocupados, não podemos esperar acontecer o pior para depois agir”, disse o vereador Nunes Coelho (PRB)

Taubaté (SP) – O vereador Nunes Coelho (PRB) encaminhou um requerimento à prefeitura, apontando a necessidade de vistoria nas passarelas e viadutos de Taubaté. “Eu e minha equipe fizemos um levantamento in loco da situação das passarelas e viadutos que ficam dentro da área urbana e verificamos um cenário preocupante”, alertou o republicano.

Taubaté tem duas vias que dividem a cidade, uma é a Rodovia Presidente Dutra, a BR 116, outra é a Estrada de Ferro, sob concessão da MRS Logística. Sobre esta última há nove equipamentos para sua transposição, entre passarelas e viadutos. “Há locais com rachaduras, degraus quebrados, vegetação enraizada nas estruturas e muita infiltração”, disse Nunes Coelho.

Segundo informações do gabinete do parlamentar, não é a primeira vez que essa situação foi apresentada ao Executivo e a renovação do Requerimento foi em razão dos fatos ocorridos na cidade de São Paulo, onde um viaduto na Marginal Pinheiros caiu no final do ano passado, além da interdição da ponte que liga a Marginal Tietê à Rodovia Presidente Dutra, que foi fechada por apresentar problemas estruturais que colocavam em risco a vida dos motoristas. “Estamos preocupados, não podemos esperar acontecer o pior para depois agir”, concluiu o republicano.

Em resposta a prefeitura afirmou que está iniciando a formulação de um termo de referência para a contratação de um profissional que fará a vistoria e irá elaborar o laudo técnico.

Texto e foto: Ascom – vereador Nunes Coelho
Edição: Agência PRB Nacional

Posts Relacionados