“Recebo essa importante homenagem e a compartilho com os aguerridamente servidores do MDIC, que sempre apoiaram as iniciativas de desenvolvimento do nosso país”, disse Marcos Jorge
“Recebo essa importante homenagem e a compartilho com os aguerridamente servidores do MDIC, que sempre apoiaram as iniciativas de desenvolvimento do nosso país”, disse Marcos Jorge

Brasília (DF) – O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge (PRB), recebeu na terça-feira (27) o título de “Personalidade do Aço” de 2018, conferido pelo Instituto Aço Brasil (IABr). De acordo com o presidente-executivo do IABr, Marco Polo de Mello Lopes, as ações de desburocratização coordenadas pelo MDIC e sua atuação na condução dos temas do setor siderúrgico, especialmente, no relativo ao mercado norte-americano, foram fundamentais para o setor.

Em sua fala, o ministro lembrou que, em sua gestão, deu continuidade a ações estratégicas e priorizou iniciativas como o Portal Único de Comércio Exterior, a ampliação do raio de atuação do programa Brasil Mais Produtivo e o desenvolvimento da Redesim.

“Essas ações, em conjunto, contribuíram para a melhora do ambiente de negócios brasileiro, melhora essa que foi observada pelo Relatório Doing Business, do Banco Mundial, no qual o Brasil subiu 43 posições nos últimos anos, no quesito comércio internacional”, disse o ministro.

Com relação ao setor siderúrgico, ressaltou: “O ano de 2018 não foi fácil. Um dos desafios enfrentados foi a decisão do governo norte-americano de sobretaxar a importação de produtos siderúrgicos”, lembrou o ministro. “Numa atuação muito bem coordenada, Governo Federal e setor privado conduziram ações, tanto na esfera Executiva quanto na Legislativa, e o resultado foi a exclusão do Brasil da chamada black list”.

O ministro ainda afirmou: “Recebo essa importante homenagem e a compartilho com os aguerridamente servidores do MDIC, que sempre apoiaram as iniciativas de desenvolvimento do nosso país”, concluiu.

Texto e foto: Ascom MDIC

Posts Relacionados