No encontro, o ministro ressaltou o esforço de todo o colegiado para o desempenho da pasta
No encontro, o ministro ressaltou o esforço de todo o colegiado para o desempenho da pasta

Brasília (DF) – Reunido com toda a alta administração do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), o ministro Marcos Jorge de Lima (PRB), conduziu hoje a 5ª Reunião do Comitê de Governança Estratégica (CGE) do MDIC, realizada na sede, em Brasília. No encontro, o ministro ressaltou o esforço de todo o colegiado para o desempenho da pasta. “O ano de 2017 foi chave para se estabelecer as melhores práticas de gestão do MDIC como um todo. Isso foi possível porque trabalhamos no monitoramento constante e previsível para ação e correção de rotas por parte da alta administração”, ponderou.

Segundo Marcos Jorge “além do conduzir de forma ativa a gestão estratégica, o MDIC aprovou um plano de desburocratização que se tornou referência para outros órgãos do executivo”. Aprovado em março do ano passado o colegiado do CGE estabeleceu o Planejamento Estratégico do MDIC para o período de 2016 a 2019 que estabelece objetivos do órgão, detalhados entre iniciativas e indicadores estratégicos.

Além da apresentação das ações internas que foram concretizadas ao longo de 2017, os membros do CGE também traçaram o planejamento para este ano, com a participação também de todos os presidentes dos órgãos vinculados ao MDIC (ABDI, INPI, Inmetro e Suframa).

As principais ações estipuladas para 2018 visam estimular a competitividade no Brasil e no exterior, a promoção de melhorias no ambiente de negócio, a elevação das exportações e as previsões de entrega para este ano.

Texto e foto: Ascom MDIC

Posts Relacionados