Deputado federal eleito pelo PRB São Paulo, Marcos Pereira está retornando aos municípios onde pediu votos para agradecer o apoio
Deputado federal eleito pelo PRB São Paulo, Marcos Pereira está retornando aos municípios onde pediu votos para agradecer o apoio

Francisco Morato (SP) – Ao voltar na noite de ontem (8) a Francisco Morato (SP) para agradecer os mais de mil votos que recebeu na cidade, o deputado federal eleito Marcos Pereira (PRB) afirmou que vai atuar em Brasília e junto ao governador eleito, João Doria (PSDB), para ampliar os acessos aos municípios da região. A mobilidade urbana é um dos principais problemas de Morato, Caieiras, Cajamar, Franco da Rocha e Mairiporã.

O presidente nacional do PRB esteve acompanhado do deputado estadual Jorge Wilson (PRB-SP), que se reelegeu, e foi recebido pela prefeita Renata Sene (PRB), pelos vereadores Jair Sene e Flor Cabeleireiro (ambos do PRB) e cerca de 100 lideranças locais.

Marcos Pereira volta a Francisco Morato e diz que trabalhará por mobilidade

Marcos Pereira está retornando aos municípios onde pediu votos para agradecer o apoio. Ele já passou por várias regiões da capital, em São José do Rio Preto e cumprirá outros compromissos até o fim do ano. O movimento é elogiado e visto como inovador.

“Estou feliz não apenas com o resultado da minha eleição, mas de todo o PRB”, disse. O partido elegeu 30 deputados federais, um senador e 42 deputados estaduais. Foi o terceiro crescimento seguido desde que Marcos Pereira assumiu a presidência em 2011.

Trabalho pela região

Marcos Pereira volta a Francisco Morato e diz que trabalhará por mobilidade

Também presente ao encontro, o prefeito de Caieiras, Gerson Romero (PSD), pediu o apoio de Marcos Pereira para auxiliar a região por novas rodovias. Ele apontou a falta de mobilidade urbana como um dos impedimentos para atração de novas empresas na região.

“Todo dia, mais de 50 mil pessoas das nossas cidades pegam o trem para irem trabalhar em São Paulo. Se tivéssemos mais rodovias e melhores acessos, empresas se instalariam aqui e geraríamos mais empregos. Esse fluxo diminuiria e então essas pessoas teriam qualidade de vida”, disse.

Marcos Pereira garantiu que irá buscar apoio no governo federal e aproveitar a boa relação com o governador Doria para esta e outras demandas. Morato já recebeu três ônibus escolares indicados por ele enquanto ministro. Os veículos já estão atendendo as crianças do município.

Redistribuição dos recursos

O presidente nacional do PRB atacou o atual sistema de arrecadação e distribuição de recursos públicos aos municípios e disse que vai trabalhar por um novo pacto federativo. Para Marcos Pereira, “os prefeitos não podem mais ficar com o pires na mão”.

Texto e fotos: Ascom Presidência Nacional

Posts Relacionados